Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Qual a passagem mais barata para Europa

Qual a passagem mais barata para Europa

Encontre dicas importantes para conseguir a passagem mais barata na hora de visitar a Europa.

A Europa é o menor continente do mundo, cobrindo apenas 2% da superfície da Terra. Tem cerca de 50 países e o euro como moeda comum. É também o continente mais populoso do mundo depois da Africa e da Asia, cerca de 731 milhões de habitantes. Foi peça principal na formação da História do mundo. A Idade Média, Moderna, o Renascimento e Reforma, a Era dos Descobrimentos e o Iluminismo aconteceram lá. Era chamada Grécia Antiga.

Encontrando-se nas zonas de clima temperado, a temperatura média é de 16 °C, mudando somente no inverno. A religião predominante do lugar é o catolicismo. Histórias antigas contam que houve uma época em que não se podia pensar diferente por lá, quem ousasse discordar de alguma doutrina estabelecida pela Igreja era queimado ou executado em praça pública. Hoje em dia, isso não acontece mais. Na Europa é encontrado o maior número de pessoas sem religião e ateias. Geralmente é muito visitada por turistas devido sua riqueza em história e arte, e também por seus belos monumentos preservados até os dias de hoje.

Pontos turísticos da Europa

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Torre Eiffel

 De uma estrutura metálica, a Torre Eiffel é um dos pontos mais conhecidos do mundo! Localiza-se na cidade de Paris, na França, e todos os anos recebe inúmeros turistas ansiosos por fotos.

Foi construída no ano de 1887 e 1889 para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa e inaugurada no dia 31 de março de 1889. Possuindo 317 metros de altura e 10 mil toneladas de metal, até o ano de 1990 foi o monumento mais alto do mundo.

Palácio de Versailles

Palácio de Versailles

Palácio de Versailles

O Palácio de Versailles é uma luxuosa construção feita na cidade de Versailles. Foi construído nas décadas primeiras do século XVII, terminado no ano de 1664.

O palácio possui 700 quartos, 2 mil janelas e mais de 1000 lareiras. Ocupa 700 hectares. Devido ao luxo absoluto do lugar foi transformado em museu no ano de 1837 e hoje é considerado um dos maiores palácios do planeta.

 
 

Coliseu de Roma

Coliseu de Roma

Coliseu de Roma

  Durante o Império Romano foi construído o Coliseu, entre os anos 70 e 80. Localizado na cidade de Roma, ele é um outro ponto da Europa muito visitado devido ao seu poder histórico.

Era palco de sangrentas lutas entre gladiadores e lutas com animais ferozes. Interessante contar que foi palco do filme Gladiador, vencedor do Oscar em 2001. Hoje é considerado uma das sete maravilhas do mundo.

 
 

Torre de Piza

Torre de Piza

Torre de Piza 

A Torre possui 55,863 metros de altura e oito andares. Com 276 degraus e 7 sinos. Pesa 14700 toneladas e encontra-se na cidade Piza, na Itália. Sua construção foi iniciada em 1174 e finalizada em 1350. Foi feita somente para abrigar os sinos da Catedral. Passou recentemente por reformas de engenharia civil.

Capela Sistina

Capela Sistina

Capela Sistina

A capela encontra-se no Palácio Apostólico, a residência do papa. Começou a ser construída no ano de 1475 e terminada no ano de 1483, sendo totalmente projetada pelo italiano Baccio Pontelli. Este ponto é famoso principalmente entre os religiosos, por serem feitas ali, as reuniões para eleger o papa.

Tem um formato retangular, com 13 metros de largura, 20 metros de altura 40 metros de comprimento. Dentro da capela existem vários quadros que retratam o Antigo e Novo Testamento e grandes pinturas do grande artista Michelangelo Buonarotti. Foi reformada entre os anos de 1960 e 1970.

Qual a passagem mais barata para a Europa?

Os meses mais apropriados para se fazer uma visita a Europa, são os meses de Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro devido ao clima que fica agradável nessa época do ano. A dica para que sua passagem saia mais barata é comprá-la com 60 dias de antecedência no mínimo e se planejar para não perder as oportunidades que as companhias aéreas oferecem.

Vale a pena pesquisar, sites e alguns blogs disponibilizam informações importantes para quem deseja pagar menos. No inverno europeu as passagens ficam mais baratas devido a baixa temporada. As companhias Air France, KLM, Lufhtansa, TAP e Delta oferecem promoções, é importante que você esteja atento. Saindo de São Paulo as passagens saem por R$ 2.952 pela Air France. Já quem sai do Rio de Janeiro desembolsa R$ 2.797, ambas com destino a Paris.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Qual a passagem mais barata para Europa