Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Qual a moeda do chile dicas de viagem

Qual a moeda do chile dicas de viagem

Uma dúvida frequentemente de turistas brasileiros que vão visitar o Chile, é sobre qual moeda é corrente no país e sobre qual levar. Confira aqui, dicas para não errar e nem perder tempo na hora da troca de reais por pesos chilenos!

Uma dúvida muito frequente de pessoas que vão visitar o Chile, é sobre qual moeda se usa por lá. A moeda corrente é o peso chileno. O peso foi estabelecido no ano de 1817, ano da Independência do Chile.

O peso chileno é emitido e totalmente controlado pelo Banco Central do Chile, e a emissão de notas e moedas só podem ser feitas através da Casa da Moeda do Chile. 1 peso é dividido em 100 centavos, contudo, não há circulação de moedas na economia.

Chile

O Chile é um destino apreciado por muitos turistas de todo o mundo. É interessante saber que para você conhecer todos os pontos do lugar, é necessário com certeza mais de uma viagem. Está localizado entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico. Garante a todos os que o visitam a viagem cenográfica mais bonita de todo o continente.

No norte você encontrará um pequeno pedaço de terra comparado ao solo de Marte. No sul, encontrará um frio bastante gelado, porém, com lindas paisagens de neve. Na capital, Santiago, você poderá conhecer resorts maravilhosos que tem espaços próprios para os que amam a arte de esquiar, além de museus, cafés, restaurantes requintados e atrações para todos os tipos de público.

Moeda do Chile

moeda do chile

Muitos brasileiros ficam indecisos sobre qual moeda levar em sua viagem. Para você ter uma noção de como os valores do real para o peso são diferentes, 1 peso chileno equivale a 0.004236 real brasileiro, e 1 real brasileiro equivale a 236 peso chileno. Daí você se pergunta qual moeda devo levar? Primeiro, não é comum a venda de pesos chilenos no Brasil, então provavelmente você não encontrará para trocar por aqui.

Apesar de ser bastante difícil, só as corretoras podem arrumar para você, mas elas não facilitam tanto assim. Para evitar o estresse e tempo perdido tentando comprar pesos chilenos, o ideal é que ou você troque nos aeroportos, eles comportam algumas casas de câmbio que te ajudarão na hora da troca, ou leve seu dinheiro em reais. Se você tem dólares e gostaria de levar, leve.

Dolar no Chile

Os dólares são bastante valorizados no Chile e também algumas lojas dão descontos a quem compra com dólar, mas lembre-se, são poucas lojas. Não troque reais por dólares, não vale a pena, porque  além de comprar dólares no Brasil, ainda terá que trocá-los por peso chileno quando chegar ao Chile, isso tomará tempo em sua viagem.

O melhor a se fazer, se você não conseguir comprar pesos chilenos, é levar em reais mesmo e chegando lá, compre pesos. Existem várias casas de câmbio, não leva muito tempo para fazer a troca e facilitará muito sua vida na hora das compras.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Qual a moeda do chile dicas de viagem