Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Preço para escalar o Everest

Preço para escalar o Everest

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo. Foram calculados mais de 8 mil tentativas de se chegar ao topo, contudo 56% dessas pessoas não sobreviveram á aventura. Para mais informações sobre o Monte Everest, o preço para escalada, confira no artigo a seguir.

Monte Everest

O Monte Everest é mundialmente famoso por ser considerado a montanha mais alta da terra. Precisamente, o localizaremos na Cordilheira do Himalaia, entre a fronteira do Tibete e Nepal. O seu topo é chamado de rosto do céu, que em nepalês escreve-se: Sagarmatha.

A montanha ganhou esse nome, devido a grande homenagem á George Everest. Descobriu-se que ela era a montanha mais alta do planeta, em 1852 por Radhanath Sikdar. Há apenas duas maneiras de seguir viagem até o topo, uma entrada é pelo Nepal e a outra pelo Tibete.

O Monte Everest é a montanha mais alta do Planeta Terra

Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, conhecido como rosto do céu, teto do mundo, entre outros nomes.
(Foto: Reprodução)

Há algumas pessoas que morreram durante o trajeto, outras que desistiram  e aquelas que conseguiram vencer o frio e chegar ao topo da montanha. Os dados comprovam que mais de 8 mil pessoas tentaram chegar ao pico do Monte Everest, e 212 delas morreram no decorrer do caminho.

Os dados também apontam que 56% dos aventureiros que atingiram o cume do Monte, não conseguiram retornar e morreram por lá. Há também milhares de livros sobre o lugar, algumas religiões locais apontam o ambiente como um ponto mistico. E, na maioria das vezes, a viagem acaba sendo relatada em livros que acabam por inspirar outros para tal aventura.

Preços

Muitos se preparam, anos, para escalar a montanha. É necessário estar com o corpo preparado e o psicológico também. Você terá um uma gama de opções com diferentes preços para escalar  a montanha, as empresas disponíveis oferecem os seguintes preços:

 Adventure Consultants – $65.000

 Alpine Ascents Internacional – $65.000

 Mountain Trip – $62.000

-» Mountain Madness – $59.000

 RMI – $74.000

 Dream Guides – $60.000

 Jagged Globe – $54.000

 High Altitude Dreams – $37.500

 Intl. Mountain Guides – $40.000

 Altitude Junkies – $40.000

 Peak Freaks – $41.000

-» SummitClimb – 35.550

 Asian Trekking – $30.300

Todos os preços equivalentes são em moeda dólar. A dica mais importante é conhecer o máximo sobre o lugar antes de se aventurar na viagem. Procure saber como evitar surpresas desagradáveis.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Preço para escalar o Everest