Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Preço para entrar na Capela Sistina

Preço para entrar na Capela Sistina

A Capela Sistina é uma das atrações mais conhecidas e visitadas do Estado do Vaticano e contém, além de vislumbrante arquitetura, obras de arte importantes em seu interior. Confira quanto custa para adentrar esse importante monumento.

Desde um pouco antes da idade média, a Igreja Católica Apostólica Romana exerceu sua abrangência religiosa nas imensas terras europeias de maneira firme e alicerçada. Os viéis do catolicismo estavam presentes em cada casa, por mais humilde que fosse, entre os servos, os escravos, os senhores, os vassalos e suseranos.

Vaticano

Com o crescimento e o acúmulo tanto de sua importância para esses povos, como de sua riqueza oriunda de doações e presentes dos reinos, a igreja católica construiu uma espécie de império religioso, representado pelos imensos e magníficos templos sagrados espalhados pela Europa e América, como também o complexo do Vaticano.

Capela Sistina ou Cappella Maggiore

A Capela Sistina, anteriormente chamada de Cappella Maggiore, sempre fora um importante templo para celebrações e missas católicas. Até os dias de hoje, importantes missas papais são realizadas no interior de um dos mais famosos prédios do Vaticano.

Construída originalmente de 1455, a Capela Sistina já foi sede de muitas importantes ocasiões na história da igreja católica apostólica romana. Em 1508, foi encomendado ao importante artista Michelangelo para pintar o teto, cerca de 5000 metros quadrados. Essa imensa pintura foi feita em 4 anos e é um dos principais motivos para as visitas ao templo.

Quanto custa o passeio?

Como a Capela Sistina faz parte do complexo do Vaticano, ela também obedece aos principais horários de funcionamento e de venda dos bilhetes para visitar as atrações turísticas. De início, para comprar os ingressos, os viajantes devem chegar na bilheteria e adquiri-los até as 16:00, que é quando essa fecha.

O horário de funcionamento de todas as atrações do Vaticano inicia-se as 09:00 e só acontece o fechamento dos templos as 18:00. O preço dos ingressos normais são de 15 euros. Porém, estudantes de até 26 anos que apresentem carteira de estudante, membros do clero ou qualquer ordem religiosa católica, pessoas em peregrinação que apresentem carta de sua paróquia ou diocese e pessoas de 6 a 18 anos pagam 8 euros.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Preço para entrar na Capela Sistina