Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praias paradisíacas Brasil

Praias paradisíacas Brasil

Saiba nesse artigo quais são as 8 praias paradisíacas mais belas e frequentadas do Brasil e confira informações e fotos sobre elas.

As praias brasileiras são os pontos turísticos preferidos dos habitantes do país e de vários povos estrangeiros. Estima-se que sua área litorânea corresponde a cerca de 7.367 quilômetros, onde é possível encontrar muita gente bonita, cenários tranquilos, agitados, paradisíacos, com águas cristalinas, turvas, esverdeadas, azuladas, violetas, areias branquinhas, dunas, falésias, coqueiros, entre outros.

Atol das Rocas

Se encontra non estado do Rio Grande do Norte, a cerca de 140 quilômetros da cidade Natal. É o único Atol de todo o Atlântico Sul. Possui um recife anelar, com diversas espécies de animais marinhos. É muito indicada para a prática de mergulho.

Atol das Rocas (Foto: Reprodução)

Atol das Rocas
(Foto: Reprodução)

Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha se localiza no estado de Pernambuco. É constituído de várias ilhas e ilhotas. A preservação e a conservação da biodiversidade é um dos principais enforques dessa área. Os esportes mais praticados em suas reservas paradisíacas são o surf e o mergulho.

Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Fernando de Noronha
(Foto: Reprodução)

Ilha de Boipeba

Uma das ilhas componentes do arquipélago de Tinharé, no estado da Bahia, no Morro de São Paulo. Suas águas são cristalinas, com formações de piscinas naturais, dunas, sendo que a sua mata é componente da Mata Atlântica.

Ilha de Boipeba (Foto: Reprodução)

Ilha de Boipeba
(Foto: Reprodução)

Ilha de Itaparica

Se localiza na Baía de Todos os Santos, no estado da Bahia, a aproximadamente 280 quilômetros da cidade de Salvador. Possui cerca de 146 quilômetros de extensão litorânea com praias lindas magníficas, sendo as principais delas a de Manguinhos, de Gameleira, Porto do Santo e Porto de Areia.

Ilha de Itaparica (Foto: Reprodução)

Ilha de Itaparica
(Foto: Reprodução)

Ilha de Santa Catarina

Essa ilha se localiza no estado de Santa Catarina. Ela fica muito próxima a cidade de Florianópolis. Sua extensão compreende as praias mais famosas da região, tal como a Praia Brava, Lagoinha e  Ponta das Canas. É possível ainda encontrar em sua área a formação de grandes lagoas, além de uma rica biodiversidade.

Ilha de Santa Catarina (Foto: Reprodução)

Ilha de Santa Catarina
(Foto: Reprodução)

Ilha do Marajó

Se localiza entre o grande Atlântico e o encontro dos rios Amazonas e Tocantins. É uma das praias mais famosas da região devido a sua pororoca, a sua grande quantidade de búfalos utilizados para transporte de cargas, entre outros. Sua extensão compreende dunas, praias, lagos e muita biodiversidade.

Ilha do Marajó

Ilha do Mel

Se localiza no litoral do estado do Paraná. A maior parte da sua extensão, cerca de 90%, é considerada como reserva ambiental pela UNESCO, mas a visitação dos turistas ainda assim é permitida, principalmente para a prática do mergulho. O acesso a essa ilha é realizado de barco.

Ilha do Mel PR

Ilha do Mel
(Foto: Reprodução)

Ilha Grande

É uma das praias mais harmoniosas do país e do estado. Se localiza no Rio de Janeiro, no litoral Fluminense. Possui diversas trilhas para passeios ecológicos. A circulação de carros é altamente proibida nessa região, sendo uma das áreas mais sustentáveis de todo o local.

Ilha Grande

Ilha Grande
(Foto: Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias paradisíacas Brasil