Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praias nordestinas mais visitadas

Praias nordestinas mais visitadas

Confira nesse artigo quais são as praias mais belas e mais frequentadas do Nordeste e veja algumas informações sobre essa região.

O Nordeste é uma das regiões que possui as praias mais belas do país, sendo o principal destino de viagem de turistas nacionais e internacionais que procuram se divertir e descansar em extensões litorâneas. Todas as paisagens naturais desse lugar são magníficas e encantam os olhos de todos que as visitam. A maior parte delas são conhecidas mundialmente devido a sua cultura, beleza e badalação.

Mesmo em baixa temporada, o Nordeste é muito frequentado. Os meses mais apropriados para viajar para essa região são entre Julho a Janeiro, onde o sol aparece com mais frequência, deixando as praias ainda mais belas.

Toda a extensão litorânea desse lugar atende aos diversos gostosa dos seus turistas, com praias agitadas, outras mais calmas, águas cristalinas com tons esverdeados, azulados, águas turvas, coqueiros, falésias, dunas, vilas de pescadores, entre outros.

Galinhos (RN)

Local que casa seu mar com um rio maravilhoso. Sua praia se localiza a cerca de 170 quilômetros da cidade Natal. Sua extensão compreende dunas, manguezais, formações rochosas e em algumas áreas é possível encontrar algumas salinas. Mesmo sendo um lugar de difícil acesso, onde os turistas tem que pegar barcos nas marés altas e nas baixas, buggys e carros 4×4, é muito frequentada e conhecida mundialmente.

Galinhos  (Foto: Reprodução)

Galinhos
(Foto: Reprodução)

Praia da Pipa (RN)

Possui um clima meio hippie, mas agrada o gosto de todos que a visitam. A sua extensão possui locais mais badalados e outros mais calmos. O pôr do sol visto nessa região é um dos mais belos do Nordeste. A Baía dos Golfinhos é um dos lugares da praia mais destinados para badalações noturnas e para realizar refeições, pois possui alguns dos melhores restaurantes locais.

Praia da Pipa  (Foto: Reprodução)

Praia da Pipa
(Foto: Reprodução)

Arraial d´Ajuda (BA)

Suas praias são ditas como um ponto de encontro de escritores, músicos e vários outros artistas. Sua extensão possui uma vegetação belíssima, com águas cristalinas e brilhantes. A maior parte da sua área é paradisíaca, dando ainda mais charme e tranquilidade ao lugar.

Arraial d´Ajuda  (Foto: Reprodução)

Arraial d´Ajuda
(Foto: Reprodução)

Canoa Quebrada (CE)

Sua praia fica localizada a cerca de 18 quilômetros de Aracati. Toda a sua extensão é caracterizada por suas belas dunas e falésias com tons avermelhados, que chegam a ter cerca de 30 metros acima do nível do mar. Canoa Quebrada é uma região conhecida internacionalmente e tem como um dos pontos mais fortes da sua economia o seu turismo.

Canoa Quebrada (Foto: Reprodução)

Canoa Quebrada
(Foto: Reprodução)

Porto de Galinhas (PE)

Toda a sua extensão possui lindos recifes, com piscinas naturais que proporcionam maravilhosos mergulhos. Por suas águas serem cristalinas, é possível visualizar alguns corais e peixes na área. Algumas das suas praias são paradisíacas e outras muito badaladas, umas possuem grutas escavadas pela água do mar e em outras, vários esportes são realizados, tal como a prática do surf.

Porto de Galinhas  (Foto: Reprodução)

Porto de Galinhas
(Foto: Reprodução)

Praia do Gunga (AL)

Essa é uma das praias mais belas do Brasil. O detalhe mais lindo desse lugar é uma ponta de areia bem branquinha que entra mar a dentro, com vários coqueirais. Suas águas tem tons esverdeados com áreas completamente cristalinas. Sua lagoa é um dos pontos mais destinados para banho na região.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias nordestinas mais visitadas