Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praias no litoral São Paulo

Praias no litoral São Paulo

Confira as melhores praias de São Paulo. O litoral paulista possui cerca de 16 cidades e é recheado de pontos turísticos, muita história e entretenimento de ponta.

São Paulo é com certeza o estado que movimenta a maior porcentagem da economia do país. Com alto desenvolvimento industrial e agrícola – principalmente nas sacas de café -, o estado é o que mais traz lucros ao país e é o maior centro metropolitano da América do Sul e o quarto maior do mundo. Sendo também um dos mais antigos estados do país, São Paulo é recheado de pontos turísticos para todos os gostos.

Grande parte turismo em São Paulo se dá pela sua grande costa litorânea com mais de 700 km de extensão e 16  cidades de praia com uma impressionante variabilidade de paisagens. O estado também coleciona cerca de 149 ilhas espalhadas pela costa, algumas essencialmente turísticas e paradisíacas. Tendo isso em vista, vale a pena se aventurar pelo litoral paulista em busca de diversão e boas praias.

Litoral Paulista

Litoral Paulista

A maioria das cidades de praia do estado também estão recheadas de monumentos e edifícios históricos demasiadamente importantes na formação histórica do estado de São Paulo e do país, e com certeza valem a pena serem visitados e apreciados. As cidades também costumam ter festas típicas e culturais que reúnem elementos do povo e da construção da vida no Brasil.

Confira uma relação com as melhores cidades praianas de São Paulo para visitações turísticas:

Santos: Uma das cidades mais conhecidas do Brasil, Santos figura a história do país com um importantíssimo porto que permitiu o escoamento principalmente do café e de outros produtos para todo o mundo, atividade que até hoje o faz. A cidade de santos pode não conter as praias mais badaladas de São Paulo, mas com certeza é um belíssimo lugar para se passar as férias. Com uma infinidade de monumentos e edificações históricas, um passeio pela cidade não será o suficiente para desfrutar de tudo. A cidade contém muitos museus, sendo que alguns como o Museu da Pesca são voltados para a prática pesqueira e marítima. Também possui o famoso Aquário de Santos, onda uma enorme variedade de animais marinhos podem ser vistos pelos visitantes.

São Vicente: A cidade é icônica por natureza. Se Porto Seguro é considerado o berço do Brasil – e com toda a razão -, São Vicente é com certeza o berço da civilização brasileira. A cidade foi a primeira vila oficial na colônia portuguesa do Brasil e até hoje carrega os traços de sua originalidade e raiz cultural nas suas ruas, prédios e praças. Nela acontecem anualmente uma grande apresentação teatral a céu aberto e na praia, onde é encenado o descobrimento do país e a fundação da primeira vila brasileira.

Ilhabela: Com certeza a ilha turística mais importante do litoral paulista, Ilhabela encanta pessoas do mundo inteiro a gerações. Suas lindas praias com paisagens e aparências diversificadas, todo o complexo turístico de resorts, hotéis, bares, restaurantes, comércios e todo o seu ambiente natural – que reúne muitos passeios pelas cachoeiras e trilhas da grande ilha – proporcionam experiências muito gratificantes a quem a visita. A ilha já foi falada aqui no Brasil VIP algumas vezes e você pode conferir outros detalhes clicando aqui e aqui.

Praia Grande: Essa é com certeza uma das cidades litorâneas mais festeiras de São Paulo. Praia Grande consegue transbordar em alegria e curtição todos os finais de semana do ano, sendo uma das preferidas entre os paulistas. O município tem muitas festas típicas e uma grande variedades de shows e luais que acontecem durante o ano. Vale a pena conferir alguns posts aqui mesmo do Brasil VIP sobre o preço e como chegar em Praia Grande e sobre os pontos turísticos da cidade.

Guarujá: Uma das melhores e mais bonitas praias do litoral paulista, a cidade de Guarujá é famosa por seus hotéis de luxo e resorts com serviços de primeira qualidade. A estrutura da cidade é toda convincente para uma estadia com bastante estilo e sem arrependimentos. Tem como importante ponto turístico o Forte dos Andradas, uma fortificação para proteger o litoral brasileiro que está aberta a visitação e possui muitas instalações históricas, que proporcionam as mais belas vistas do litoral.

Bertioga: Importante município da Estância Balneária de São Paulo, Bertioga encanta turistas com suas belas e movimentadas praias e a tranquilidade de uma cidade pequena sem perder em infra estrutura para as demais cidades do litoral. Bertioga possui grande potencial em trilhas e em pesca além de também ostentar fortificações históricas abertas ao público. Considerada uma das melhores opções de praia do estado, Bertioga é um ótimo lugar para curtir com a família e amigos em clima de descanso.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias no litoral São Paulo