Brasil VIP – Passagens Aéreas » América » Praias do sul de Florianópolis

Praias do sul de Florianópolis

Para saber mais informações sobre as praias localizadas na região sul de Florianópolis, acompanhe este artigo e saiba onde visitar durante as férias.

Florianópolis

Florianópolis é uma cidade do Estado de Santa Catarina que fica localizada no sul do Brasil. Segundo pesquisas, é a cidade com o maior IDH de todo o país, tem cerca de 400 mil habitantes, se tornando assim, a segunda cidade com o maior fluxo de pessoas. Perdendo apenas para a cidade de Joinville.

A Ponte Hercílio Luz é um dos pontos mais famosos e recebe milhares de turistas todos os anos.

Entre todas as atrações que chamam turistas durante todo o ano, estão as praias. Elas são maravilhosamente limpas e estão sempre a disposição do banho. Também é possível encontrar toda a segurança através de salva-vidas que estão as fiscalizando o tempo todo. Você também poderá almoçar em maravilhosos quiosques e curtir alguns esportes aquáticos.

Praias do Sul

Ilha do Campeche, Florianopolis, BrasilPraia do Campeche –

A praia ganhou esse nome, por ter sido palco de muitas aventuras vividas pelo famoso escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry, hoje em dia, é considerada uma das praias mais culturais da cidade de Florianópolis.

Além disso, você também poderá encontrar muito próximo de lá, alguns museus com peças expostas que fazem menção a essa lenda. O aviador visitava essa praia muitas vezes durante o ano e deixou sua marca registrada no lugar.

morro das pedrasMorro das Pedras –

Todos os dias durante o pôr do Sol, a praia do Morro das Pedras dá um show ao ar livre para todos que a estão visitando. Muitos turistas afirmam que não se pode chegar até Florianópolis e deixar de conhecer essa beleza natural.

Perto de lá, você também poderá encontrar uma casa de Padres Jesuítas, cujo nome é Casa de Retiro Padres Jesuítas. O nome “Morro” foi originado devido a estar próxima de uma colina e por ser um lugar relativamente alto.

lagoa do periLagoa do Peri

Essa é uma praia que fica próxima de várias outras. Seu grande diferencial é que ela forma um cenário de filmes antigos e uma mistura muito bonita e rústica de embarcações. É ideal para quem deseja tirar muitas fotos e fazer programas ao lar livre.

Além disso, você poderá experimentar algumas comidas típicas em restaurantes que estão situadas no calçadão. É a praia mais indicada para crianças, por ser calma e ter uma areia limpa. Também a favorita da maioria delas.

lagoinha do lesteLagoinha do Leste –

Você já ouviu falar de alguma praia que tem uma cachoeira por perto? Pois é, a praia Lagoinha do Leste é uma beleza natural que traz vários elementos que compõem seu cenário. Embora tenha como chegar até lá através de outros meios de transporte, é mais indicado que você vá a pé.

É meio desértica, contudo tem toda infraestrutura para receber turistas de todos os níveis. É ideal para quem deseja aventura, fazer trilhas e até acampar. É indicado para grupos de amigos e casais sem filhos.

naufragadosNaufragados –

Por volta do ano de 1753, houve um fato que originou o nome do lugar. Por lá, um grupo de pessoas estrangeiras se perderam e foram necessários cerca de 12 dias para encontrá-los novamente. Reza a lenda, que ao total eram 77 pessoas.

O nome foi dado a ela, exatamente por essa antiga história passada de geração a geração. Você com toda certeza irá se encantar com as maravilhas de Naufragados e também poderá se divertir. Também indicada para o acampamento.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias do sul de Florianópolis