Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praias do Piauí e pontos turísticos

Praias do Piauí e pontos turísticos

Se você pensou em fazer uma viagem ao estado do Piauí, fez bem. Saiba um pouco mais através deste artigo, alguns pontos e praias que deverá visitar quando estiver em solo piauiense.

Piauí

Piauí significa, na língua tupi “rio das piabas”. Há muitos anos atrás, o lugar era habitado somente por índios. Depois disso, com a colonização, o estado do Piauí foi sendo transformado num grande complexo com várias construções.

Ainda assim, é um dos estados mais ecológicos do Brasil. Sua fauna e flora são muito ricas e o clima está sempre em média 27 e 29°C.

Assim como a maioria das comidas típicas do nordeste, tudo é feito a partir de milho, peixes variados e até a famosa macaxeira.

Contudo, o prato mais conhecido é o baião de dois. Uma mistura de vários ingredientes como feijão verde, arroz, queijos e paio. A cultura é embasada principalmente em festas típicas e folclóricas. Todos os anos são feitos vários festivais.

Praias

Todas as praias do Piauí, tem uma vantagem. Elas ainda não foram descobertas como as demais do Brasil. O Sol está sempre como convidado especial durante todo o ano. Você poderá fazer inúmeras atividades como passear de barco, fazer atividades como windsurf, surf e até jet ski. Com uma ótima infraestrutura, será possível que você tenha um maravilhosa hospedagem e garanta ótimas refeições em vários restaurantes.

Existem também, as famosas feirinhas com exposição de artesanatos e também camisetas que podemos levar de lembrança para casa. A parte litorânea do Piauí, é sem dúvidas uma das menores de todo o Brasil. Mas isso não influencia em nada, já que a mesma é repleta de atrações, cultura e programas. São indicadas principalmente para visitas com a família, por ter uma pequena aglomeração de pessoas.

Pontos turísticos

delta do parnaíbaDelta do Parnaíba – Delta é o um ambiente de dunas que está situado entre o estado do Piauí e do Maranhão. Por dentre as dunas é possível enxergar passagens do Rio Parnaíba. Sua extensão está contada a quase 1500km² e tem mais de 70 pequenas ilhas fluviais.

Atrai turistas de todo o mundo que visitam o Piauí, devido a sua beleza estonteante e seu aconchego. Para chegar ao delta, você precisará usar uma locomoção saindo da cidade de Parnaíba. O paraíso desértico é uma ótima opção para visita em sua viagem ao Piauí.

cãnion do rio potyCânion do Rio Poty – Para entender melhor o que é exatamente o cânion, são necessárias visitas. Mas por cima, é possível dizer que o cânion é uma espécie de passagem pelo Rio Poty, que faz ligação entre o Ceará e o Piauí.

A “fenda” que está presente nesse trajeto, dá ao lugar uma beleza natural incrível. Alguns turistas que visitaram o ambiente dizem que é impossível descrever a beleza do lugar. “Podemos apenas admirar” dizem sempre.

É um lugar pouco conhecido e habitado por homens, por isso, ainda é possível ver toda a beleza da fauna e da flora piauiense de perto.

lagoa do portinhoLagoa do Portinho – Como o próprio nome já diz, a Lagoa é cercada por inúmeras dunas que dão ao ambiente um ar de perfeição. Para chegar até a lagoa é necessário que você esteja de carro ou moto. Os ônibus saindo de Parnaíba não dão acesso a Lagoa.

A distância é calculada em até 16 km e é um dos azuis mais lindos de todo o estado. Lá, é possível encontrar muitos restaurantes e até lugares que fazem o aluguel de equipamentos para o windsurf. Também é possível passear por toda a lagoa de barco por um preço equivalente a R$10.

igreja de são beneditoIgreja São Benedito – Todos nós já ouvimos falar da famosa cidade de Teresina, no Piauí. Assim que escutamos sobre a cidade, lembramos automaticamente do padroeiro dela, São Benedito.

Exatamente no centro da mesma, encontraremos uma igrejinha que foi construída há muitos anos atrás e hoje se tornou o principal ponto turístico da cidade. Junto com o santo Benedito, poderemos encontrar muitas esculturas e pinturas fazendo referência a outra padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo. Hoje em dia, ela é administrada pelo bispo Sérgio da Rocha.

ponte estaiadaPonte Estaiada – A ponte da Estaiada é um dos monumentos mais modernos que a cidade de Teresina já viu. Ela é assegurada por inúmeros cabos de ferro e aço que a sustentam de maneira suspensa. Faz ligação de um extremo da cidade ao outro, atravessando o Rio Poty.

Sua inauguração ocorreu no ano de 2010 e até hoje é um orgulho teresinense. Quem visita o Piauí sempre deixa em seu roteiro um tempinho para atravessar a ponte e até tirar muitas fotos. A noite, a ponte proporciona uma das vistas mais bonitas, toda iluminada com luzes multicores.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias do Piauí e pontos turísticos