Brasil VIP – Passagens Aéreas » Rio de Janeiro » Praias de Búzios Azeda e Azedinha

Praias de Búzios Azeda e Azedinha

Saiba nesse artigo o porque que as praias de Azeda e Azedinha são tão deslumbrantes, aprenda como chegar até elas, veja quais são as melhores praias e onde comer em Búzios.

Búzios é uma belíssima região que se encontra no estado do Rio de Janeiro, próximo a Cabo Frio. Desde 1995 é considerado um município independente. Possui cerca de 23 praias em apenas 8 quilômetros de extensão. Duas de suas principais e mais frequentadas praias estão Azeda e Azedinha, que deixam todos os seus visitantes deslumbrados.

Azeda e Azedinha

As águas dessas duas praias são totalmente cristalinas, calmas, com temperaturas quentes e frias devido as correntes marítimas do Equador e do Polo Sul. A prática do mergulho é bastante aderida nessa região devido aos costões que são formados, onde os turistas podem nadar juntamente com as diversas espécies de peixes que vivem ali.

Nessas praias também podemos ver várias árvores, fazendo sombra entre os barcos, proporcionando ainda mais tranquilidade aos seus banhistas. Elas estão na lista das praias mais belas do país.

Praia Azeda e Azedinha (Foto: Reprodução)

Praia Azeda e Azedinha
(Foto: Reprodução)

Como chegar até lá?

Para chegar até a Azeda é necessário pegar uma pequena trilha vinda da praia dos Ossos ou ir de barco até lá. Já a Azedinha, pode-se pegar uma trilha perto das pedras na praia da Azeda para até lá.

Pelos seus paredões rochosos e pela riqueza em sua biodiversidade, tanto a Azeda quanto a Azedinha se tornaram Áreas de Proteção Ambiental, com isso, todos os bares e quiosques que existiam ali foram retirados da areia. Devido a isso, barcos são improvisados como pequenos bares e lanchonetes para fornecer diversos serviços aos turistas, tal como aluguel de cadeiras e guarda-sóis.

Elas são as duas praias mais frequentadas da região. Aos finais de semana e feriados é necessário que os visitantes cheguem sedo, pois logo mais a tarde a pequena faixa de areia está repleta de turistas.

Piscina natural (Foto: Reprodução)

Piscina natural
(Foto: Reprodução)

Melhores praias

Através de pesquisas feitas com os banhistas e turistas da região, foi relatado que as praias mais indicadas da região para se frequentar são a de Azeda, Azedinha, João Fernandes, Ferradura, Praia Brava, Praia da Tartaruga e Geribá.

Onde comer em Búzios?

Os mais renomados e frequentados restaurantes da região são:

  • Sawasdee;
  • Satyricon;
  • Sollar;
  • Porto da Barra;
  • Bananaland;
  • Bar Biroska do Peixe;
  • O Chirinquito;
  • Restaurante Taverne 67;
  • Salt;
  • Shiitake.

Passagens

Os preços das passagens variam de acordo com a localidade de cada turista. O mais indicado é que o voo seja em destino da cidade de Cabo Frio, que fica cerca de 20 minutos de carro de Búzios e suas praias. Assim o turista ainda poderá conhecer outros lugares e visualizar a deslumbrante natureza encontrada nessa região.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias de Búzios Azeda e Azedinha