Brasil VIP – Passagens Aéreas » Rio de Janeiro » Praias de Arraial do Cabo Rio de Janeiro

Praias de Arraial do Cabo Rio de Janeiro

Se você deseja visitar Arraial do Cabo, acompanhe este artigo. Ele lhe dará indicações de melhores praias para passeios e festivais.

Rio de Janeiro

 O Rio de Janeiro é um dos estados mais visitados em todo território brasileiro. Quando se fala em Brasil, no exterior, a primeira cidade com nome homônimo de estado,  é o Rio de Janeiro.  Lá, encontraremos muito samba, feijoada, gente bonita e belezas naturais incontáveis.

As praias são belíssimas, as orlas apinhadas de gente bonita e o ambiente muito agradável. Quem viaja ao Rio de Janeiro, fica sempre com um desejo incontrolável de voltar. Há casos de turistas que se apaixonaram pela cidade tanto e deixaram a  vida que levava no exterior, mudando-se para o Brasil.

O período mais indicado para a visita é durante o Carnaval (uma das maiores festas brasileiras). Você encontrará muito samba raiz, dança, festa,  um povo alegre e muita diversão. Até mesmo para os brasileiros de outras regiões, vale a pena conhecer o Rio de Janeiro!

Arraial do Cabo – Praias

► Praia do Sudoeste – A Praia do Sudoeste está precisamente localizada no município de Monte Alto. Ela é indicada para passeios em família, com ótimos lugares para almoçar e não apresenta um fluxo muito grande de pessoas. A estrada que leva a mesma é a passagem pela Figueira e à Massambaba. Vale a pena conhecer esse maravilhoso lugar.

Uma das praias mais bonitas de Arraial do Cabo

Praia Sudoeste oferece uma programação mais familiar.
(Foto: Reprodução)

 Praia de Massambaba – A Praia de Massambaba na verdade, são duas praias que unidas, formam uma beleza estonteante. Ela está localizada há 15 minutos do centro de Arraial do Cabo. O acesso é fácil e você poderá fazê-lo sem muito esforço. São 25 quilômetros de extensão de praia e atrações diversas.

De fácil acesso, a Praia de Massambaba é uma das melhores opções em viagens com amigos

Praia de Massambaba (Foto: Reprodução)

 Praia Grande – A Praia Grande é o lugar certo para aqueles que adoram esportes aquáticos. É uma das praias mais movimentadas e festivas do Arraial. Encontraremos muitas atrações como luaus e outras festas religiosas. O mais importante durante uma visita é prestar atenção nas bandeiras expressas na areia. Elas ajudam a identificar quando é possível e seguro tomar banho de mar. Isso porque já ocorreram alguns acidentes devido a infração dessa sinalização.

Com dois rios próximos ao lugar, o ambiente reserva uma das melhores paisagens do Rio de Janeiro

Praia Grande (Foto: Reprodução)

 Praia Brava – Não é uma praia indicada para banhos. Isso porque lá é um local onde o mar é mais agitado e propicio apenas aos surfistas. O que mais podemos observar é a grande massa de surfistas em treinamento para  campeonatos. É perigosa e nada indicada para o passeio com a família, explica o nome de Praia Brava.

A Praia Brava ganhou esse nome por ter ondas muito fortes e um mar violento, é importante tomar cuidado durante o banho

Praia Brava, indicada apenas para surfistas, não indicado aos passeios de família. (Foto: Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias de Arraial do Cabo Rio de Janeiro