Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praias da Linha Verde de Salvador

Praias da Linha Verde de Salvador

Praias belíssimas na Linha Verde de Salvador, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais características dessas famosas praias.

Salvador

Salvador, capital da Bahia, encantadora por diversos motivos. Recebe anualmente milhares de turistas, principalmente na alta temporada de carnaval. O lugar é de uma paisagem incrível, com lindas praias e ambientes maravilhosos. É considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sua população está calculada em mais de 2 milhões de habitantes. Das cidades encontradas no nordeste, está categorizada como a mais populosa. De forte cultura, principalmente a  africana, enraizada em suas origens. O candomblé, doutrina predominante, não apenas em salvador, mas espalhada por toda a Bahia, por sua vez, atingindo algumas regiões do país. E também Salvador proporciona as melhores férias no Brasil.

Praias da Linha Verde

Praia de Massarandupió – Conhecida por ser uma das praias mais bonitas, chamada até mesmo de “paraíso”. A praia de Massarandupió  fica  apenas 93 km de Salvador. A maior parte da estrada é de terra, contudo viajar até a mesma pode ser tranquilo, pois a estrada é boa. É indicada para quem quer passar férias com a família.

Também conhecida como o paraíso baiano

Praia de Massarandupió mas conhecido como “paraíso”.
(Foto: Reprodução)

Praia do Forte – A praia do Forte também é outro ponto muito conhecido em Salvador. Lá podemos observar detalhes sobre o projeto que tem mudado a vida das tartarugas. O Projeto Tamar é voltado principalmente para essa região, além de ajudar a vida aquática possibilita que tenhamos um contato mais próximo com alguns animais. Vale a pena conhecer! A praia também possui uma região muito bonita, com biodiversidade e uma beleza natural de invejar. 

A Praia do Forte é um dos principais pontos do Projeto Tamar

Praia do Forte é uma área onde concentra o Projeto Tamar, a organização visa preservar diversas espécies de tartarugas.
(Foto: Reprodução)

Praia Mangue Seco – O Mangue Seco é a ultima praia encontrada na Linha Verde de Salvador. Lá também é possível avistar vários ambientes de dunas, com pequenos fios de água. A paisagem é extremamente perfeita, dando a sensação exata de fazer parte de um paraíso na terra. Fica muito próximo de Jandaíra, o azul do mar deixa o lugar ainda mais belo. Poderemos contar com uma ótima infraestrutura.

A praia é repleta por dunas e lençóis de água

Praia Mangue Seco (Foto: Reprodução)

Praia de Imbassaí – A grande atração da praia de Imbassaí são as barraquinhas onde é possível comprar produtos alimentícios, de artesanato, camisetas e até algumas bijuterias. Ela é a primeira praia da Linha Verde de Salvador. Fica localizada há exatos 14 km da Praia do Forte, você poderá fazer um tour, aproveitando as duas praias, uma pela manhã e a outra a tarde. As embarcações encontradas por lá, dão um ar especial ao local. Encontraremos certamente a melhor moqueca do Brasil na Praia de Imbassaí.

É o lugar onde encontraremos o maior número de barracas de artesanato

Praia de Imabassaí (Foto: Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias da Linha Verde de Salvador