Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Praia que pode levar cachorro RJ

Praia que pode levar cachorro RJ

Seria muito divertido levar seus bichinhos de estimação a praia junto com você, correto? Os cariocas também pensam assim. Por isso iniciaram a prática de levar seus cachorros para usufruir do mar junto com eles. Confira aqui.

Existem pessoas em todo o Brasil que gostariam de levar seus lindos bichinhos em companhia a praia. Mas isso não é permitido, o Governo declara que cachorros e gatos podem “sujar” a areia da praia, se fizerem suas necessidades fisiológicas no local. Certamente, o Governo está correto em tomar essas medidas, ainda assim, encontramos muitas pessoas interessadas em levar seus animais consigo na hora de um banho de mar.

Pensando nisso, o Rio de Janeiro, disponibilizou uma praia inteiramente para os cachorros. Lá, os visitantes podem levar seus bons amigos para passear, brincar na areia e até tomar um banho de mar. A praia é conhecida como o paraíso dos cachorros. O governo afirma que os cachorros são prejudiciais a saúde pública e suas necessidades fisiológicas podem resultar em doenças causadas através de viroses.

Embora essa seja uma praia voltada aos cães, seguindo o exemplo da Califórnia que tem muitas de suas praias voltadas aos animais, o Governo do Rio de Janeiro está disposto a acabar com a prática de levar animais á praia. Como esta decisão foi tomada e todos os dias inúmeros fiscais visitam o lugar em busca de irregularidades. Os banhistas levam seus bichinhos bem cedo, antes que os mesmo cheguem.

cachorro na praia

A praia do Diabo

A praia do Diabo, ganhou esse nome por ser um lugar de fortes e gigantescas ondas. Os salva-vidas, declaram que este ponto do mar no Rio de Janeiro não é adequado para o banho. Isso porque o mar é muito violento nessa parte da cidade e os casos de afogamento estão sempre acontecendo. Quem visita com frequência a praia do Diabo, poderá ver que a bandeira de perigo vermelha está sempre levantada, indicando a não entrada no mar.

A decisão do Governo de impedir a frequência dos animais na praia, gerou revolta entre os moradores do local. Eles alegam que nenhum animal pode ser mais perigoso a saúde dele mesmo do que o próprio ser humano. Alguns moradores e frequentadores do lugar, estão processando um abaixo assinado para a reversão deste artigo que proíbe os animais de usufruir da praia.

Outra coisa que alegam também, é que como a praia não pode ser geralmente habitada por pessoas, devido a fúria do mar. Então que pudesse servir como ponto de diversão para os cachorros. Embora o Governo esteja ganhando esta luta, os donos dos cães não desistem de proporcionar aos seus bichinhos algum tempo de diversão nas areias da praia do Diabo.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praia que pode levar cachorro RJ