Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turistícos regiao metropolitana de Curitiba

Pontos turistícos regiao metropolitana de Curitiba

Curitiba é uma cidade atrativa em todas as épocas do ano, se você vai visitá-la e ficar hospedado na região metropolitana, confira aqui alguns dos pontos turísticos mais visitados e bonitos dessa região.

Curitiba é sem dúvidas uma das cidades mais bonitas do Estado do Paraná, e também do Brasil. Tem cerca de 1.746.896 habitantes, e é conhecida principalmente por ser uma das cidades brasileiras mais organizadas. A maior parte dos moradores da cidade não pensam e nunca pensaram em sair de lá.

Tem uma boa infraestrutura para quem deseja visitá-la, com hotéis cinco estrelas, restaurantes, cafés e atrações turísticas. Curitiba é um exemplo em relação a transporte público, meio ambiente e educação. Em meados do ano de 1693 foi fundada, começando como um pequeno vilarejo.

Desde então a cidade tem tomados rumos extraordinários e garantindo uma vida de qualidade a todos os moradores. O frio está presente em praticamente todas as épocas do ano e proporciona aos visitantes uma sensação européia maravilhosa.

Pontos turísticos região metropolitana

jardim botânico curitibaJardim Botânico – O Jardim é um dos pontos mais visitados da região metropolitana de Curitiba.

O designer de sua fachada e também quando entramos nele é perfeito. Dentro dele encontraremos ainda o Museu Botânico Municipal.

As plantas estão sempre lindas e desabrochando, exalando o cuidado dos funcionários com o jardim. É um orgulho dos curitibanos e nos encanta com plantas buscadas na nossa Floresta Atlântica. O ambiente é calmo e o ar respirado bastante limpo. Vale a pena conhecer.

torre-merces-curitibaOi Torre Panorâmica das Mercês –  Conta com uma altura equivalente a 109,5 metros e é um ponto de referência no bairro.

Dentro da torre você encontrará outras atrações como o Museu do Telefone e um Mirante de 360°. Por ser o ponto mais alto da cidade, é possível enxergar todos os cantos do alto da Torre.

Já foi pertencente ao grupo de telefonia da Brasil Telecom, sendo hoje, da Oi.

universidade do meio ambienteUniversidade Livre do Meio Ambiente – Também é chamada de Unilivre. A universidade fica localizada no Bosque Zanielli, sua construção não tem fins lucrativos e é um mar verde na cidade.

Os animais que mais frequentam a universidade são as aves, de todos os tipos, pombos, patos, cisnes negros, cisnes claros e várias outras espécies. O ambiente está aberto todos os dias das 8h da manhã ás 19h da noite. A entrada é franca.

zoologico de curitibaZoológico de Curitiba – Quem nunca foi a um zoológico e quis ver aquele bicho e não tinha? Sempre acontece. No zoológico de Curitiba não, estão calculadas mais de 1.400 espécies de animais diferentes, todos os bichos do planeta estão lá.

Os visitantes costumam brincar dizendo que é como a Arca de Noé. O zoológico fica no Alto do Boqueirão, um bairro tranquilo e aconchegante da cidade. O espaço total da área está calculada em aproximadamente 530 m² e recebe cerca de 2.000 visitantes por mês.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turistícos regiao metropolitana de Curitiba