Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos Turísticos no Peru

Pontos Turísticos no Peru

O Peru é um país cheio de atrações turísticas, para quem gosta de história, ele é uma viagem no tempo. Através deste texto descubra mais sobre os lugares que você não pode deixar de visitar em sua viagem ao Peru!

O Peru é um país espanhol, dividido em 25 regiões e essas regiões em 194 províncias. Suas principais fontes de renda e sustentação do país estão na pesca, na agricultura, na exploração mineral e na manufatura. Se tornou um país independente no ano de 1821 e sua população está estimada em cerca de 28 milhões de pessoas. É um país em desenvolvimento e possui um nível de pobreza equivalente a 34%.

Idioma oficial é o espanhol e é muito visitado devido a sua cultura, comida, expressões artísticas e sua literatura. É um país com uma variedade enorme de temperaturas e tem apenas duas estações, a quente e a fria. A quente dura em desde Novembro até o fim de Março. Já a fria durante todo o resto do ano.

Tem 29 milhões de habitantes, é o quarto país mais populoso da América do Sul. As estimativas acreditam que em 2050, haverá 42 milhões de pessoas por lá.

Pontos turísticos 

Machu Picchu 

Machu Picchu significa “velha montanha”, é uma cidade pré colombiana a cerca de 2400 metros de altitude. Um dos símbolos mais conhecidos do Império Inca, apenas uma pequena parte da cidade é original, o restante foi reconstruído. O lugar foi levado a categoria patrimônio mundial da UNESCO e é um dos pontos mais visitados do Peru.

Machu Picchu

Machu Picchu

Templo do Sol 

O Templo do Sol está localizado na cidade de Custo, no Peru. Foi construído pelo imperador Pachacuti, todo feito em pedras polidas e encaixadas perfeitamente. Neste templo eram feitos rituais sagrados e oferecidas as oferendas ao deus do Sol. Espanhóis construíram sobre ele uma igreja algum tempo depois. Depois disso, um terremoto em 1950 destruiu parte da igreja, deixando novamente o templo em seu lugar.

Templo do Sol

Templo do Sol

Palácio de Torre Tagle 

O palácio é uma mansão, situada na cidade de Lima, no Peru. Também está na categoria patrimônio mundial da UNESCO. Foi construído no ano de 1735 por Don José Bernardo de Tagle y Bracho. No interior do palácio você encontrará grandes salões e escadarias. Todos com painéis de azulejos. Uma de suas principais atrações é uma antiga carruagem do século XVI.

Palácio da Torre Tagle

Palácio da Torre Tagle

Monastério de Santa Catarina da Siena 

O Monastério de Santa Catarina da Siena ou Convento de Santa Catarina é um ponto turístico completamente religioso. Foi fundado no dia 10 de Setembro do ano de 1579. Este convento recebia as filhas das famílias da cidade que não desejavam se casar, era necessário um dote no valor de mil pesos de prata testada e cem pesos mensais para alimentos para que as meninas pudessem entrar.

Monastério de Santa Catarina

Monastério de Santa Catarina

Catedral de Lima 

A catedral está localizada na cidade de Cercado de Lima, começou sua construção no ano de 1535 e terminou no ano de 1649 pelo arquiteto Francisco Becerra. Todos que visitam o Peru, necessitam visitar a catedral, cheia de histórias antepassadas e com duas torres altas com telhados de ardósia, ela é um dos pontos mais bonitos do Peru.

Catedral de Lima

Catedral de Lima

Muralhas de Lima 

As muralhas foram construídas nos anos de  1684 e 1687, uma fortificação construída em muros e bastiões que tinha como finalidade defender a cidade. Estava localizada ás avenidas: Alfonso Ugarte, Passeio Colón, Grau e sobre a margem do rio Rímac.

Muralhas de Lima

Muralhas de Lima

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos Turísticos no Peru