Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos do Tocantins

Pontos turísticos do Tocantins

Tocantins é um mar de cultura no meio do solo brasileiro. Para saber mais sobre essa lindo lugar e seus pontos mais bonitos, leia aqui!

Tocantins

Como todos sabem, há pouco, Tocantins virou estado. Sua extensão territorial está avaliada em mais 277 mil km². Com uma população agradável e ambientes aconchegantes ganha muitos turistas todos os anos, principalmente devido as Festas de Tocantins. Os serrados são alguns dos pontos mais fortes do estado e a beleza natural se estende por todos os lados. O clima é bastante quente, porém úmido. As temperaturas estão em média 38°C e sempre encontramos algumas pessoas dispostas a nos passar um pouco mais sobre a história de Tocantins.

Suas festas folclóricas são sempre muito bonitas e bem organizadas. A mais famosa dentre elas, é o Festa do bumba meu boi, as pessoas se divertem cantando, vestindo roupas e comendo os tradicionais pratos da região. As senhoras tocantinenses, estão sempre bem dispostas a fazerem as deliciosas comidas típicas e fornecer a mais aconchegante estádia. Além disso, Tocantins é um lindo lugar e nos dá a sensação de estar em casa. Visite!!!

Pontos turísticos

cachoeira do roncadorCachoeira do Roncador – Muitas pessoas visitam a cachoeira principalmente para fugir do calor extremo da cidade de Palmas. Há também aquelas que adoram esportes radicais e a visitam para fazer Rappel. Seja lá qual for o motivo, todos ficam abismados com a beleza e o aconchego do lugar. As quedas de águas, transformam o ambiente em um lugar fresco, é ideal para passar o dia com a família, fazer piquenique, curtir a vista e até acampar. A cachoeira é um dos pontos mais famosos de Tocantins, faz seus visitantes sentirem saudades, antes mesmo de dar tchau.

palácio do araguaiaPalácio do Araguaia – O Palácio é um dos imóveis mais modernos que existem no estado de Tocantins. Ele é o centro de todo poder político envolvido e tem uma arquitetura belíssima e moderna. Está situado exatamente ao meio da Praça dos Girassóis, e foi construído também em homenagem a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Tem aproximadamente 14 mil metros quadrados e é visitado por turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre a história de Tocantins.

parque cesamarParque Cesamar – Em 1988 foi inaugurado esse famoso parque de selva em Tocantins. Pode ser comparado facilmente a um botânico, no parque encontramos uma grande pista de skate, aparelhos próprios para ginástica ao ar livre, espaços para fazer trilhas, bares, restaurantes e piscinas. Outras atividades festivas são shows e apresentações de artistas do estado. A vista dos visitantes é basicamente um mar verde no meio do mapa de Tocantins.

serra do estrondoSerra do Estrondo – A Serra do Estrondo, está situada na cidade de Paraíso do Tocantins. Existem muitas atividades recreativas, principalmente infantis. As escolas fazem planejamentos a cada seis meses para levar crianças em excursão para visitar a serra. É necessário fazer uma grande trilha até chegar ao topo da montanha, lá é possível encontrar algumas espécies de aves e mamíferos passeando por todo o território. As visitas são mais frequentes entre os meses de Junho e Setembro. A Serra garante a todos a melhor vista de Paraíso de Tocantins.

fonte luminosa

Fonte Luminosa – A Fonte é composta por inúmeras luzes acompanhadas por frequentes jatos de água. Encontramos principalmente em seus arredores, espaços onde pousam passarinhos. Tem uma enorme frequência de turistas interessados em registrar o momento a partir de fotos. Ganhou esse nome por ser um dos lugares mais visitados na época do Natal. As luzes se acendem, formando junto com os jatos uma linda cena colorida e luminosa. É sem dúvidas um dos pontos mais bonitos do estado.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos do Tocantins