Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos do Afeganistão

Pontos turísticos do Afeganistão

O país é cheio de riquezas escondidas e lugares bastante apropriados para turistas. Saiba um pouquinho mais sobre essa potência escondida entre destroços da guerra!

O Afeganistão ou República Islâmica do Afeganistão é um país sem litoral, localizado na Asia. Tem cerca de 29 milhões de habitantes e uma área territorial de 647.500 km². Faz fronteira com o Paquistão, Irã, Turcomenistão, Uzbequistão e Tadjiquistão. A história política do país começa no ano de 1709, quando a dinastia Hotaki foi criada. Devido a algumas décadas de guerra, o Afeganistão se tornou o país mais perigoso do mundo, mas isso não dura até os dias de hoje.

Com isso, ganhou também o título de maior produtor de refugiados e requerentes de asilo. Foi conhecido mundialmente, devido estar próximo ao esconderijo do grande terrorista Osama Bin Laden. Mas ainda assim, com todos esses tempos sombrios, o Afeganistão não ficou eternizado no pavor da época.

Existem pessoas que se interessam, e fazem bem, em conhecer esse lugar que esconde belas surpresas. O Afeganistão em questões turísticas, tem um enorme potencial, seu povo é acolhedor (acreditem) e existem inúmeros lugares de beleza natural e cultural para se conhecer por lá.

afeganistão

Pontos turísticos

o vale de bamiyanO Vale de Bamiyan – O Vale de Bamiyan, fica há aproximadamente 240 km da capital do Afeganistão, é rico em conteúdo cultural da Báctria.

No mês de Março de 2011, as estátuas dos budas de Bamiyan, com cerca de 53 metros de altura foram simplesmente destruídas por ordem do governo Taliban, a resposta para a indignação do povo, foi que eles, os talibaneses, consideram as estátuas anti-islâmicas.

O governo japonês por sua vez, se comprometeu a construir novamente as estátuas. Contudo, ainda existem traços de possível reconhecimento da beleza cultural do lugar. Vale a pena conhecer.

lago band e amirO Lago Band – e Amir – Existem relatos de que poucos lugares no mundo podem ser comparados com a beleza dos lagos. Está localizado exatamente em uma cadeia montanhosa, ao centro do Afeganistão. Esta cadeia tem uma cor azulada, comparada a pedra Safira.

Os enormes lagos, são de uma beleza estonteante como jóias preciosas, mas também são frios como o gelo.

Freitagsmoschee in Herat

Herat – É uma cidade do Afeganistão que possui uma tranquilidade emergente em meio as guerras. Está localizada exatamente na província do Herat, e é a terceira cidade mais populosa do país. Foi conquistada em 330 a.C, por Alexandre, o Grande.

Há cerca de 150 km do Turcomenistão, no vale do rio Hari. Herat é um ponto econômico muito importante para o país e também bastante religioso. Pessoas que visitam o lugar e também moradores, podem circular tranquilamente entre as ruas, fazer compras, comer em ótimos restaurantes e passear conhecendo seus interessantes monumentos. É um oásis de calmaria, em meio a tanta violência encontrada no Afeganistão.

kandahar-Kandahar – Também chamado de Cadaar ou Candar, é uma cidade com cerca de 324.800 habitantes. Está localizada ao sul do país, com o privilégio de estar com um lindo rio correndo em volta dela, o rio Arghandab.

A cidade é um grande centro comercial de ovinos, lã, algodão, seda, feltro, grãos, frutas frescas e secas, e tabaco. Além de produtos agriculturais como romãs e uvas. Vários impérios disputam Kandahar.

Passagens

Se você se interessou em conhecer esse país que esconde tantas belezas e de uma cultura tão rica, precisa saber que a passagem para o Afeganistão, para pouso em Kabul, custa em torno de R$ 4.512 reais. Lembrando sempre que, as passagens diminuem seus preços comprando com antecedência, mais precisamente 60 dias. Conheça as belezas escondidas do Afeganistão e se divirta bastante!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos do Afeganistão