Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos de Rondonia Porto Velho

Pontos turísticos de Rondonia Porto Velho

Porto Velho, é um dos poucos lugares brasileiros onde há uma concentração grande de turistas. Mas parece que com o tempo isso vem mudando, existe hoje, um maior número de pessoas interessadas em conhecer a região. Se você se interessa, não perca este artigo que preparamos para saber onde ir, em sua visita a cidade.

Rondônia – Rondônia é um dos estados nortistas brasileiros. Com mais de 1 milhão de habitantes, está classificado como o terceiro estado mais populoso do norte.

O clima é quente e como quase em todo o norte, isso se mantém durante todo o ano. Rondônia é visitada por brasileiros todos os anos, por ter uma forte influência cultural, dando lugar a toda a história indígena de todos os séculos. Seu povo é hospitaleiro e de traços fortes e bonitos.

Porto Velho – O município de Porto Velho, foi fundado por volta do ano de 1913, sua população está calculada em mais de 400 mil habitantes e tem uma forte influência cultural no estado de Rondônia. Seus principais pontos turísticos são A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e a Três Caixas D’agua. O principal centro de compras é o Shopping de Porto Velho, lá você encontrará toda variedade de produtos e preços para garantir melhores compras.

A comida típica de Porto Velho, é única e bastante saborosa. O bolo de macaxeira, o pato no tucupi, o filé de peixe dourado frito e a pamonha de milho verde são os principais pratos porto-velhenses. Como o Brasil é muito grande e suas culturas e comidas mudam muito de um lugar para o outro, vale sempre a pena visitar todos os cantinhos do país. Você provavelmente irá se deparar com uma vida totalmente diferente da sua, mas ainda assim, bem brasileira.

Pontos turísticos

estrada de ferro porto velhoEstrada de Ferro Madeira-Mamoré – Como bem sabemos, a Estrada é uma ferrovia que fica na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia. Era o principal meio de transporte há muitos anos atrás, antes dos voos frequentes de avião.

A ferrovia lembra um tempo de Brasil, que estava começando a ser colonizado. Hoje em dia, é a principal atração turística e também destino de excursão de estudantes de história. A ferrovia tem mais de 100 anos.

as três caixas d'águaTrês Caixas D’água – Este ponto tem cerca de 102 anos e é formado por três caixas de ferro. As caixas são de origem americana e foram montadas na cidade de Porto Velho por volta do ano 1910. Estão situadas exatamente numa praça no centro do município. Historiadores e moradores do local dizem que as caixas são muito importantes, pois contam a história de Rondônia e também de Porto Velho, fazendo-os lembrar sempre de um tempo que certamente não volta mais.

museu ferroviario porto velhoMuseu Ferroviário – Logo assim que a visita a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré termina, os visitantes apontam diretamente para entrada do Museu Ferroviário que fica no mesmo ambiente que a Estrada.

Lá, eles encontram peças antigas em exposição e algum porto-velhense disposto a contar mais sobre a história de Rondônia e tudo que ocorreu do ano em que foi fundada para os dias de hoje. Aliás, a cidade está repleta de pessoas queridas dispostas a nos fazer entender melhor a história de Porto Velho.

parque urbano porto velhoParque Urbano de Porto Velho – O Parque Urbano ou Parque da Cidade, foi um dos primeiros parques construídos na cidade. Ele conta com um imenso lago, onde se encontram inúmeros pedalinhos e atrações turísticas para quem gosta de ar livre. Lá também existe um mirante, que permite ver toda a cidade, além de proporcionar aos turistas o mais belo Pôr do Sol brasileiro. E para quem gosta de cultura, ainda pode contar com um pequeno teatro localizado ao meio do parque.

 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos de Rondonia Porto Velho