Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos de Manaus

Pontos turísticos de Manaus

Confira a partir deste informativo, alguns pontos que você com certeza deve visitar caso viaje a Manaus. Manaus é uma das capitais brasileiras mais ricas em cultura. Quem visita a cidade, certamente encontra muita história e aprende mais sobre como era o Brasil há alguns anos atrás.

Manaus

Manaus é a capital brasileira do estado do Amazonas, tem uma população com média calculada em mais de 1 milhão de habitantes. Sua cultura é bastante rica e derivada dos indígenas. O que mais chama atenção dos turistas é a facilidade de programações distintas em um mesmo lugar.

É possível ouvir música clássica, fazer rappel, explorar a floresta, assistir shows e muito mais. O lugar com certeza é especial, todos podem ver expressamente nos cantos manauaras que a cultura está explícita na cidade. Além disso, os restaurantes de comida típica sempre dão um ar de aconchego.

Pontos turísticos

porto de manausPorto de Manaus –

 Hoje em dia, o Porto de Manaus é considerado um dos melhores existentes no Brasil. É o principal responsável por exportações no norte do país e está localizado de maneira central na cidade de Manaus.

O porto é enorme e é um dos pontos  mais visitados na cidade de Manaus, todos o chamam de Coração de Manaus, há quem dia que é exatamente porque o porto é uma das maiores fontes de renda. Tem mais de 100 anos e faz várias viagens durante todo o ano.

relógio municipalRelógio Municipal –

Antigamente, no espaço onde está localizado hoje o Relógio Municipal, era a sede dos Correios em Manaus. O relógio é de origem suíça e tem como base, uma pedra na qual firma toda a sua estrutura. Se você vai viajar a Manaus, certamente passará algumas horas na Igreja de Santa Conceição, e depois poderá facilmente chegar até o relógio para registrar o momento. Contando que ele fica muito próximo a Igreja.

Teatro Amazonas – 

De todos os monumentos e pontos turísticos da cidade de Manaus, o teatro é com certeza o mais requisitado. Ele conta com toda uma estrutura baseada na arquitetura antiga, cheio de cores e formas bastante originais. É possível assistir inúmeros shows de música classe e algumas das peças mais famosas da região. Começou a ser construído entre os anos 80 e foi concluído só no ano de 1896. É o principal ponto turístico de Manaus.

teatro amazonas

palácio da justiça manausPalácio da Justiça –

O palácio é um lindo lugar onde era abrigada toda discussão política e social de Manaus. Está localizado exatamente entre a Casa da Misericórdia e o Teatro Amazonas. Hoje é usado como museu para expor as artes do Amazonas no geral. As exposições são feitas só de segunda a sexta. Aos finais de semana o Palácio é fechado e não permite fluxo de turistas. Fica aberto entre 08h00 e 15h00 da tarde.

centro de artesanato branco e silvaCentro de Artesanato Branco e Silva –

No Centro, há uma espécie de trabalho exposto do grande artista manauara Leovegildo Ferreira da Silva.

O Centro ganhou esse nome, justamente em homenagem ao artista que tem inúmeras pinturas e um trabalho especial destinado ao ex presidente Getúlio Vargas. No complexo, há uma concentração de mais de 20 lojas especializadas em artesanato com conteúdo especialmente voltado aos turistas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos de Manaus