Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos de Aracaju

Pontos turísticos de Aracaju

Aracaju é sempre um lugar de destino a todos que gostam de praia e noites badaladas. Seus pontos turísticos são lindos e nos deixam encantados, a vontade que se tem é de nunca mais ir embora. Saiba um pouquinho mais sobre essa linda cidade brasileira!

Aracaju é a capital de Sergipe, no Brasil. O planejamento urbano de Aracaju é de dar inveja nas demais cidades. As suas praias são extremamente badaladas e seus pontos turísticos ilustram os cartões postais.

É conhecida principalmente por suas festas típicas e o forró, os principais instrumentos das bandas de forró são o triângulo, as zabumbas e as sanfonas. O ritmo arrasta pé, conquista os turistas e divertem os moradores da cidade. Aracaju conta com uma estrutura de quiosques, orlas e uma infinita variedade de passeios e atrações.

As praias são de águas calmas e ondas baixinhas, o que se torna o destino ideal para férias com a família e amigos. Mas não se preocupe caso você goste de surfar, existem praias próprias para a prática do surf, também para andar de jet ski e dar uma volta no meio do mar com barcos.

Pontos turísticos

mirante 13 de julhoMirante da 13 de Julho – O Mirante fica no calçadão da Rua 13 Julho, por isso lhe foi dado esse nome.

A vista de cima do ponto, é maravilhosa. É possível enxergar quase toda a cidade de Aracaju. Sem contar que ele conta com algumas pistas de para andar de skate, bicicleta e ainda para quem gosta, uma quadra de esportes.

Você também encontrará, várias exposições de diferentes coisas, a cada semana existe algo diferente e novo para se conhecer através da arte. A entrada é franca e o ponto fica aberto de segunda a sexta das 9h ás 19h, e aos finais de semana das 9h ás 15h.

ponte do imperadorPonte do Imperador – A história conta que o Imperador D. Pedro II ia visitar a cidade de Aracaju, em Sergipe. Então o presidente da época, resolveu tomar sérias providencias para recepcioná-lo.

Ele trabalhou arduamente, num pequeno prazo de tempo para construir a Ponte do Imperador.

Depois da visita do Imperador, a ponte serviu de ponto turístico e serve até os dias de hoje. Ela foi construída no meio do rio Sergipe e foi inaugurada no dia 11 de Janeiro de 1860.

teatro tobias barretoTeatro Tobias Barreto – Esse é o maior teatro da cidade de Aracaju, recebe ilustres cantores como Maria Bethânia. Depois de 50 anos que o Brasil havia sido descoberto, chegaram então as peças de teatro para animar os moradores.

Desde que os brasileiros descobriram-no, a vida se tornou menos séria e mais divertida. Surgiu então a necessidade de criar os grandes teatros, as peças não poderiam mais serem encenadas nas ruas.

A partir de então se construíram a casa. Com o decorrer dos anos, foi aperfeiçoada e modernizada. Hoje o Teatro conta com atrações diversas e um dos pontos mais frequentados da cidade.

catedral metropolitana aracajuCatedral Metropolitana de Aracaju – A Igreja espira a história do Brasil. Além de linda, a igreja oferece algumas feirinhas com vendas de terços, imagens e muito mais.

A Catedral foi erguida em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, que segundo os fiéis é a Padroeira da cidade sergipana. Na lista de datas para casamentos não se cabe mais ninguém, não nesse ano, ela é muito requerida pelas noivas.

Está localizada no meio da Praça Olimpo de Campos, no Centro da cidade. Os moradores da cidade tem um grande respeito e orgulho da Catedral.

orla metropolitana de atalaiaOrla de Atalaia – A orla de Aracaju é como se fosse o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

É impossível frequentar a cidade sem dar uma passadinha, alguns turistas escolhem hotéis bem próximos da orla para participar do perfeito pôr do Sol que ela entrega todas as tardes.

Fazem muito bem diga-se de passagem, a orla oferece uma infraestrutura muito boa, cheia de hotéis, restaurantes, estacionamentos, um oceanário e até uma ótima pista de skate.

E para quem gosta de música ao vivo, um ambiente tranquilo para ir com os amigos. Os bares são sempre a pedida da noite.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos de Aracaju