Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pontos turísticos da Itália mais visitados

Pontos turísticos da Itália mais visitados

Com certeza sonhamos em visitar à Itália algum dia, conhecer seus mais famosos pontos turísticos, comer massas ou até mesmo passar em algumas de suas belas catedrais. Saiba um pouco mais sobre os lugares mais frequentados desse maravilhoso país.

Brasileiros são eternos admiradores da cultura italiana. Todos os anos, milhares deles viajam para conhecer seus monumentos e pontos históricos.

Todos queremos conhecer o Coliseu, ou dar uma passadinha no Vaticano, ou quem sabe em Milão? Que é a maior concentração de moda do mundo. Os passageiros destinados a querida Itália são muitos, não só brasileiros, mas pessoas todo o mundo também.

Além disso a Itália tem um gosto requintado em relação a música, quem nunca ouviu falar de Luciano Pavarotti? Um dos maiores tenores do mundo. A música clássica é um marco para quem visita o país. O cinema conta com várias histórias de amor, além da maravilhosa culinária, as massas são o forte da Itália.

Há séculos atrás, imigrantes italianos vieram  nos dar o ar de sua graça, próximo ao descobrimento do Brasil. Acarretamos algumas de suas culturas ao nosso país. Além do mais, a Itália comporta o palco da história que aprendemos durante o tempo escolar, aprendemos sobre Roma e todos os seus períodos históricos.

 Pontos turísticos

coliseu de romaColiseu – O Coliseu fica na cidade de Roma e foi construído há muitos anos atrás, mais precisamente entre os anos 70 e 80, durante o Império Romano.

O Coliseu era palco de tenebrosas lutas envolvendo gladiadores, animais e todos os tipos de atrocidades possíveis. Ao final das batalhas, o lugar se transformava em um rio vermelho. No século V, houve um terremoto que danificou suas paredes, algum tempo depois houve restauração.

Séculos mais tarde foi usado como refúgios militares e hoje é considerado uma das sete maravilhas do planeta.

piazza_duomo_milaoPiazza Duomo – Em português, significa “Praça da Catedral”, a praça está localizada em frente a Catedral, é usada principalmente para comemorar grandes eventos da cidade.

Você encontrará em sua visita, vendedores e turistas jogando aos pombos pedaços de pães e milho. Embora seja um lindo lugar, você precisa tomar cuidado com os famosos “batedores de carteira”, são ladrões especializados em roubar sua carteira sem que você perceba, cuidado.

A praça é muito grande, tem capacidade para 40 mil pessoas. Você poderá aproveitar sua beleza e tirar muitas fotos para invejar os amigos.

canais de venezaCanais de Veneza – Veneza é conhecida principalmente por ser uma cidade que vive dentro de um rio praticamente.

Essa paisagem é linda e encanta todos os turistas que a frequentam, é o palco preferido dos apaixonados recém casados e namorados.

É possível se locomover entre o canal somente através de barcos, além do rio, é lindo ver as construções do canal, são de uma arquitetura incrível e de uma beleza arrebatadora.

Interessante saber que a banda Creed, americana, escolheu Veneza como palco de seu clipe na música “My sacrifice”.

Centro Histórico de FlorençaCentro Histórico de Florença – O Centro, como quase todos os grandes pontos da Itália é muito bonito. Ele é cheio de grandes obras de arte de famosos pintores e arquitetos.

Você também encontrará algumas esculturas, representando a época dos seus artistas. Antigamente, não se podia expressar suas opiniões de forma tão livre e clara quanto hoje, os que faziam esse tipo de coisa, certamente eram executados em praça pública.

Os artistas então, retratavam seus pensamentos através de quadros e de todo tipo de arte. Tais atrevimentos artísticos, que perduraram por tantos séculos, se encontram expostos aos visitantes no Centro de Florença.

vaticanoVaticano – O Vaticano é sem sombra de dúvidas o destino mais procurados pelos religiosos. Por ser o lugar onde se situa a residência do papa, os fiéis acreditam de maneira cega que se chegarem ao menos próximos do papa serão abençoados, para eles, ele é como uma divindade que liga os homens a Deus na terra.

Muitas pessoas fazem promessas, e em alguma época do ano vão até a Itália para cumpri-las. O Vaticano também é um achado de obras artísticas, existem quadros expostos de grandes pintores dos séculos passado, como Michelangelo.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos da Itália mais visitados