Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Ponte da Amizade entre Brasil e Paraguai

Ponte da Amizade entre Brasil e Paraguai

A Ponte Internacional da Amizade é muito conhecida no Brasil e no Paraguai e virou motivo de viagens de brasileiros de todo o país. Clique e entenda o porque.

Brasil e Paraguai são dois países que historicamente não combinam muito. Isso porque, o Brasil fez parte da aliança que derrotou o Paraguai no conflito militar denominado Guerra do Paraguai, onde quase toda a população masculina do país foi massacrada pelas forças do contingente militar brasileiro. O Paraguai, que antes estava mil passos a frente na América do Sul em industrialização, teve sua economia arrasada e paga os efeitos até hoje.

Muitos anos depois desse conflito, os novos tratados econômicos entre os países da América do Sul e a diplomacia brasileira conseguiram reverter o clima de inimizade com os paraguaios para isso, conectou os dois países por uma ponte que seria usual e simbólica, denominada Ponte Internacional da Amizade. A ponte liga a cidade de Foz do Iguaçu no Brasil com a Ciudad Del Este no Paraguai.

Ponte da Amizade

Ponte Internacional da Amizade

A construção dessa ponte facilitou o acesso de pessoas entre os dois países e marcou o início de relações econômicas e comerciais tanto de exportação/importação como também vinculadas a travessia de fronteira. Isso porque os produtos vendidos no Paraguai são muito mais baratos que os vendidos no Brasil.

O fator do preço e a facilidade de transitar entre os dois países tornou-se prato cheio para comerciantes e pessoas interessadas no consumo e todo o país e tornou a Ciudad Del Este uma enorme centro comercial de todo o tipo e mercadoria. Tanto que é muito comum ouvir brasileiros dizendo “vou fazer compras no Paraguai” independentemente da região onde morem.

A Ponte da Amizade marcou o início de uma nova relação entre dois países que outrora viram o sangue de seus compatriotas derramar pelos campos de batalha. As relações entre os países do continente serviram para fortalecer a economia sul americana e desenvolver cada  país individualmente.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Ponte da Amizade entre Brasil e Paraguai