Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Pico do Corcovado Ubatuba: Como chegar, preço e dicas turísticas

Pico do Corcovado Ubatuba: Como chegar, preço e dicas turísticas

Para saber mais informações sobre o Pico do Corcovado, acompanhe este artigo e fique por dentro das dicas, preços, condições e histórias sobre esse maravilhoso e sombrio lugar.

Pico do Corcovado

O pico do Corcovado, em Ubatuba é um dos pontos mais cobiçados pela maioria dos aventureiros que vivem ou não na região da cidade. O lugar, guarda muitos mistérios e várias histórias… Para descobrir toda veracidade do lugar, os moradores indicam que se faça a escalada da montanha de 1.180 metros de altura.

Há quem diga, que é praticamente impossível conseguir chegar ao pico. Contudo, muitas pessoas tentam o trajeto durante todos os anos. Alguns moradores mais velhos, dizem que sobre o pico há muito tesouro guardado, bem como espíritos que o protegem e dificultam a subida.

pico do corcovado

(Foto: Divulgação)

Perto de lá, há uma igreja. Essa é considerada por todos mal assombrada, a meia noite (segundo eles) o espírito de Frei Bartolomeu, aparece muito próximo de lá. Descendo a famosa trilha do lugar, ela fica a mais ou menos duas horas da igreja. As noites sempre são sombrias.

Como chegar?

Para chegar até o Pico do Corcovado, você precisará de um carro que o leve até os pés da montanha. Depois disso, para subir, precisará de uma equipe completamente especializada para lhe auxiliar na escalada e também sobre a trilha do Pico. Todo o roteiro deve ser acompanhado por trilheiros.

Para acessar os roteiros, clique AQUI.

Preços

Para se aventurar num desses roteiros selvagens, é necessário que você tenha experiência e desembolse um valor referente a R$750,00.  Também será necessário que respeite as ordens referentes e leve a quantidade de material exigida pelas companhias de trilheiros especializados.

Dicas

Lembre sempre de levar comida extra, cerca de 3,5 quilos de sua mochila deve ser destinado somente a comida. Sua mochila deve ser grande o suficiente para conter tudo que será necessário na sua trilha (eles lhe passarão uma lista com os objetos necessários). Também fique próximo do seu grupo.

Escolha muito bem seus apetrechos como mochila, tênis, meias, tornozeleira, protetores solares, entre outros. Alimentos que contenham muita energia são os mais indicados, como chocolates, granola e variadas frutas secas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pico do Corcovado Ubatuba: Como chegar, preço e dicas turísticas