Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Passeio volta a Ilha de Tinharé

Passeio volta a Ilha de Tinharé

Se você está pensando em conhecer a Ilha de Tinharé, saiba que é uma ótima opção. O lugar é maravilhoso, tem um clima tropical e ainda é possível conhecer todos os seus povoados através de um passeio. Saiba mais conferindo esta matéria.

Ilha de Tinharé

A Ilha de Tinharé está situada na Bahia, precisamente na cidade de Cairu. A ilha possui cerca de 400 km². A principal atração da mesma é sua beleza natural que ambienta todo o lugar. Dentro do mesmo território é possível encontrar algumas atrações feitas através de barco e uma ótima infraestrutura.

Com hotéis próximos, restaurantes e tudo que for necessário para sua melhor estadia, dentro da Ilha existem quatro povoados, sendo esses Morro de São Paulo, Garapuá, Gamboa e Galeão. Tudo por lá é capaz de encantar todos os visitantes e ainda gerar renda para a cidade.

A Ilha é um dos pontos turísticos mais bonitos do Estado da Bahia

Ilha de Tinharé (Foto: Divulgação)

Passeio de volta a ilha

Um dos passeios mais requisitados (se não for o mais) é o “Volta a Ilha de Tinharé”. Ao total, são contabilizadas 7 horas de passeio, sendo possível apreciar cada canto do lugar.O lugar é privilegiado, dando uma visão completamente única de todo o arquipélago. O preço por pessoa é de R$80,00.

O meio de transporte são as lanchas e flex boats, localizado precisamente na chamada Terceira Praia. A saída geralmente ocorre todos os dias, no período das 10h00 da manhã e o retorno se faz por volta das 17h00 da tarde. É possível que haja cinco paradas durante todo o passeio.

Em cada povoado, os turistas passam cerca de 50 minutos. Observam então piscinas naturais, mergulham e podem usufruir de toda beleza de Tinharé. Também é possível fazer suas refeições em vários restaurantes típicos desses mesmos povoados. Além disso, poderá contar com uma espécie de bar em alto mar.

A volta

A volta começa pela Praia de Cueira e passa por alguns outros pontos turísticos, como em Boipeba, onde é possível encontrar um coqueiral envolvendo um mar azul, em contraste com uma areia clara, perfeito para fotografias. Depois disso, a lancha ou o flex passam pela famosa Boca da Barra.

Fazendo uma pequena trilha que leva seus visitantes á Tassimirim, que dura em média de 20 minutos. Depois desse período os turistas fazem suas refeições, experimentando os maravilhosos frutos do mar encontrados por lá. Ocorre então a volta até o Morro do São Paulo, onde é possível descansar para outros deliciosos passeios na Ilha de Tinharé.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Passeio volta a Ilha de Tinharé