Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Passeio pelo Canal do Panamá

Passeio pelo Canal do Panamá

O Canal do Panamá é um dos trechos mais importantes para o comércio ultramarino oficial, por permitir que os navios mercantes cheguem mais rápido ao seu destino. Saiba mais sobre o passeio nesse importante ponto.

O Canal do Panamá talvez seja um dos mais importantes pontos turísticos do Panamá, como também o mais visitado. Sua importância geográfica, econômica e toda a complexidade da engenharia utilizada na obra, chama a atenção de milhares de pessoas pelo mundo.

Tendo suas obras iniciadas em 1880, o canal serviria para ligar o oceano atlântico com o pacífico, facilitando imensamente as rotas comerciais por um caminho mais rápido e de fácil acesso. Tendo apoio primeiramente dos franceses, as obras pararam devida a grande complexidade da obra o clima que não era favorável aos trabalhadores europeus não acostumados.

Canal do Panamá

Canal do Panamá

Foi retomada com apoio agora dos Estados Unidos que possuía grande interesse econômico e militar na passagem. As obras foram concluídas em 1914, com um sistema de elevação das embarcações pelo subida e decida do nível da água, como uma espécie de elevador.

Passeio Pelo Canal do Panamá

O sobe e desce dos navios que compõe toda a complexidade da obra é a atração principal que os turistas mais gostam de ver. Levando em consideração que os navios que passam pelo canal são imensos, as vezes até dificilmente imagináveis para quem não está acostumado a vê-los, a experiência de presenciar essa cena é única.

É possível apreciar a vista em pontos públicos próximos ao canal e também restaurantes que ficam a beira desse. Esses lugares costumam ficar muito cheios de turistas curiosos para tudo funcionando na prática.

Além disso, existem empresas que fornecem o passeio pelo canal, dando a oportunidade do turista experimentar o canal no próprio canal e em boa embarcações. É possível percorrer os 80 km do canal ou apenas um trecho se preferir. O percurso menor custa entorno de US$ 115,00 e o percurso inteiro custa US$ 165,00.

As empresas mais famosas e prestigiadas que oferecem esse serviço são a Panamá Canal Tours Pacific Queen, Panama Yacht Tours e Canal & Bay Tuors, sendo que a primeira possui atendimento em português do Brasil no site.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Passeio pelo Canal do Panamá