Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Passagem Sydney Austrália

Passagem Sydney Austrália

Saiba mais sobre passagens, preços e lugares onde ir em Sydney, na Austrália.

Sydney é a cidade com maior número de habitantes da Austrália, sua população total está em torno de 4,28 milhões de pessoas. Localizada na costa sudeste da Austrália e foi construída em torno de Port Jackson, no ano de 1788, devido a esse fato seu apelido se tornou “Cidade do Porto”.

Suas principais características são os lindos parques da cidade, suas praias, baías, rios e enseadas. O lugar sediou eventos internacionais como Jogos do Império Britânico, Jogos Olímpicos de Verão e a Copa do Mundo de Rugby. Tendo como seu principal aeroporto, o Aeroporto de Sidney. Em relação ao custo de vida, Sidney é a mais cara da Austrália e a 15ª do mundo. De um clima subtropical úmido, no inverno sua temperatura está sempre em média de  12°C. No verão essa temperatura sobe para 23 °C, há registros que em alguns dias a temperatura chega até 40°C. É uma cidade cristã, 50% dos moradores se declaram católicos.

Pontos turísticos da Australha

Sydney Harbour – A baía de Sydney que também é chamada de Port Jackson é um porto da cidade de Sydney. A baía localiza-se bem entre os pontos principais da Australia, a Opera de Sydney e a Ponte do Porto de Sydney. Juntas, elas formam a vista mais bonita do mundo. O porto todo tem o tamanho de 19 km. Existem pequenas ilhas dentro da baía, umas delas foi o “Forte Deninson” que era antigamente uma prisão a céu aberto e hoje é um ponto bastante visitado em Sydney. No ano novo, mais de um milhão de pessoas assistem a queima de fogos da ponte.

sidney harbour

Sydney Harbour

Sydney Opera House – A Opera de Sydney se encontra na baía de Sydney, é um dos edifícios mais bonitos do mundo, um dos grandes símbolos da Austrália. Jorn Utzon foi quem projetou este lugar, sua construção foi iniciada no ano de 1959, mas só foi inaugurada no ano de 1973. A Opera tem aproximadamente  1000 divisões, com 5 teatros, 5 estúdios de ensaio, 4 restaurantes, 6 bares e inúmeras lojas de recordações. Tem capacidade para 2690 espectadores.

sifney opera house

Sydney Opera House

Bondi Beach – A praia de Bondi está situada a 7 km do distrito financeiro da cidade de Sydney, é considerada uma das praias mais famosas da Austrália. Possui um enorme terminal de ônibus e uma estação de trem. Seu papel no desenvolvimento de Sydney e sua história a torna uma das praias mais famosas da Austrália. Seus cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis estão localizados próximos a orla da praia.

bondi beach

Bondi Beach

Sydney Tower – A Torre de Sydney foi erguida entre os anos de 1975 e 1981. Ela tem aproximadamente 309 metros de altura e está entre as torres mais altas do mundo. É edificada sobre um shopping center e um prédio denominado Centrepoint. É um dos pontos turísticos mais visitados de Sydney. Possui uma plataforma de observação e dois restaurantes giratórios. Em dias claros, vê-se toda a cidade de Sydney da torre.

sydney tower

Sydney Tower

Darling Harbour – Darling Harbour  é um porto que está localizado no centro de Sydney. É um grande recinto de lazer. Foi palco de um reality show da MTV denominado The Real World: Sydney que foi ao ar no ano de 2007. Por meados de 1980 foi projetado e não há registros de quando sua obra foi concluída.

darling harbour

Darling Harbour

Preços e condições 

Pela Gol, uma passagem para Sydney custa em média R$ 2.592, fora taxas e encargos. Mas se você preferir viajar pela TAM, vai pagar um pouquinho mais caro, passagem de ida e volta, sai por R$ 3482, fora taxas e encargos. A dica pra quem quer pagar mais barato é comprar sua passagem com 60 dias de antecedência ou mais. Quanto mais distante, mais barato ficará. Outra dica é contratar uma agência de turismo que organizará sua viagem, possibilitando que você fique despreocupado na hora de viajar. É necessário que você pesquise sempre e tenha paciência.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Passagem Sydney Austrália