Brasil VIP – Passagens Aéreas » Rio de Janeiro » Os melhores lugares para pescar no Rio de Janeiro

Os melhores lugares para pescar no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o que não faltam são boas praias para se pescar e curtir o som do mar nos barcos pesqueiros. Confira uma seleção das melhores praias do Estado para se pescar.

O Estado do Rio de Janeiro é com certeza um dos mais importantes do país em termos econômicos e culturais. Não só pela sua grandiosa capital que um dia fora sede do império unificado de Portugal, Brasil e Algarves, mas também por todas as outras cidades que tiveram seu papel.

Em várias cidades do Estado, é possível notar a cultura e o tradicionalismo da pesca ainda firme e muito praticado, tanto por moradores naturais do lugar como de gente que vem de fora apenas para pescar.

Devido as ótimas condições do mar do Rio de Janeiro, a pesca é uma atividade empolgante e muito divertida para quem curte o esporte.

Lugares para se Pescar no Rio

Existem varais praias interessantes para a prática da pesca esportiva no Estado. Basta explorar um pouco as cidades próximas a capital e você encontrará ótimas paisagens para curtir o tempo a sós no parco. Confira os melhores lugares:

Barra de Maricá

Com seus 9 km de extensão, a Barra de Maricá, localizada na cidade de Maricá, possui sempre entre 15 a 20 metros de areia branca. Suas águas são claras e esverdeadas e é permitido tanto o banho, como a pesca a linha no local. Próximo a uma vila de pescadores, no local é possível encontrar alguns quiosques para o consumo alimentício.

pesca barra de maricá

Itapuaçú

Também localizada na cidade de Maricá, a praia de Itapuaçú possui um visual bem agradável com areias mais brancas e águas um pouco mais transparentes, porém ainda com tom esverdeado, as vezes fria, as vezes morna. A Pedra do Elefante e a Serra da Tiririca deixam toda a paisagem do local mais bonita e natural. É permitido a pesca a linha.

pescar itapuaçu

Praia Do Forno

Localizada no Arraial do Cabo, essa praia tem um acesso um pouco mais difícil por ficar atrás do Morro do Forno. Com águas transparentes e calmas, é ótima para pesca além de ser mais isolada e tranquila.

pescar praia do forno

Marambaia

Uma ilha localizada no município de Mangaratiba, possui águas calmas e uma variedade grande de espécies de peixes. A área é isolada e só pode ser acessada com permissão prévio da Marinha do Brasil, sendo que o pescador terá de chegar lá em um barco da marinha.

pescar ilha de marambaia

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Os melhores lugares para pescar no Rio de Janeiro