Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » O lago das estátuas

O lago das estátuas

Para saber mais informações sobre esse poço mortal, acompanhe este artigo e saiba mais sobre o lago que petrifica animais.

O Lago das Estátuas ou também Lago Natron é um lugar situado na Tanzânia muito pouco conhecido pelo mundo inteiro. Existem poucos lugares onde é possível encontrar registros de informações referentes ao mesmo.

Sabemos bem que existem muitos lugares no mundo que proporcionam aos humanos lindas paisagens e belezas naturais esplendidas.

Contudo, o lago com toda certeza é uma exceção. Qualquer animal que se aproxima do local, fica automaticamente petrificado. Isso ocorre porque ele foi composto de cinzas vulcânicas. O pH normal das águas saudáveis para o uso e também para servir de habitat para animais, é de 7. No lago, a média está entre 9 e 10,5.

lago natron

É um dos únicos lagos salgados que temos vista no mundo inteiro. Sua cor é meio acinzentada, e seu uso é impróprio. Geralmente alguns animais sobrevoam sempre por cima do mesmo, qualquer um destes quando entra em contato com a água contaminada, automaticamente se petrifica.

Lá, você observará inúmeras bactérias viventes no mesmo.  Sua temperatura ambiente chega até 60°C. O local é sombrio, escuro e apresenta perigo por si só. Está localizada mais precisamente no Norte da Tanzânia, na África. Em outras ocasiões podemos ver uma cor avermelhada sobre o lago, causada por cianobactérias.

O único fotografo já conhecido que se arriscou a uma visita para fotografar o espaço, foi Nick Brandt que chegou até o mesmo apenas para capturar imagens para o livro “Por toda terra devastada”. Ele fotografou animais mortos e petrificados, os tons escuros do ambiente e também a desidratação do lugar, expressa em todos os pontos.

Fotografias de Nick Brandt

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: O lago das estátuas