Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Morro de São Paulo aeroporto

Morro de São Paulo aeroporto

Veja nesse artigo como chegar ao morro de São Paulo, confira dicas de onde ir, informações sobre a região e o preço de pacotes de viagem para o local.

O Morro do São Paulo se localiza no litoral baiano, entre as praias mais renomadas da região, a baía de Todos os Santos e a de Camamu. Essa ilha é bastante frequentada e admirada por seus turistas que vem de vários lugares do mundo, fazendo assim com que várias línguas e culturas sejam apreciadas na região.

A presença estrangeira é muito forte nessa área. Com isso, a miscigenação se torna ainda mais frequente entre os povos. A alegria, a diversão, a descontração e a sensação de férias habita nessa região durante todo o ano.

Morro de São Paulo (Foto: Reprodução)

Morro de São Paulo
(Foto: Reprodução)

Aeroporto

Para chegar até o Morro de São Paulo, os turistas tem 3 opções, sendo elas: ir de catamarã, de semi-terrestre e/ou de pequenas aeronaves. O aeroporto mais próximo do local é o de Valença, mas mesmo possuindo uma excelente estruturação quase não é utilizado por seus habitantes e turistas. Na maioria dos casos, serve apenas como um local que realizam pontes, principalmente entre Salvador e o Morro de São Paulo, que dura cerca de 20 minutos.

Os monomotores são as aeronaves mais vistas nessa região, mas mesmo com essa circulação, o aeroporto ainda é dito como um patrimônio sem utilização.

Praias

Suas praias são belíssimas, encantam os olhos de todos que ali frequentam, sendo que cada uma delas possui um público diferente. Veja:

* Primeira praia: indicada para quem gosta de praticar esportes náuticos, tal como o surf;

* Segunda praia: indicada para quem gosta de esportes realizados na areia, tal como o vôlei;

* Terceira e quarta praia: são mais voltadas para casais, pessoas de idade e famílias devido a sua tranquilidade e romantismo;

* Quinta praia: esse local é um dos pontos menos frequentados, com isso, faz com que toda a sua extensão tenha um ar paradisíaco.

Todos os habitantes dessa região são muito receptivos, mesmo sendo um pouco rústicos. A modernidade e a tecnologia vem chegando nesse espaço aos poucos.

A maior parte da população local se preocupa em manter a cultura histórica da região, cuidando sempre dos seus pontos turísticos, tal como a natureza, as suas edificações e monumentos.

Onde ir?

Pacotes de viagem

Salvador – Morro de São Paulo

Serviços: Voo panorâmico de Salvador ao Morro de São Paulo, durando cerca de 25 minutos, passando por Clube Médio, pela Ilha de Itaparica, por Caixa Prego e Guaibim.

Preço: R$ 275,00 reais ou em até 10 vezes sem juros.

Dica

Como o aeroporto de Valença ainda não é muito utilizado para voos domésticos, vá de avião até o aeroporto internacional da da região e opte por ir para o Morro de táxi aéreo, pois assim chegará mais rápido em seu destino desejado.

Quinta praia

Quinta praia

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Morro de São Paulo aeroporto