Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Mendoza, o que fazer?

Mendoza, o que fazer?

Mendonza é uma maravilhosa cidade localizada na Argentina. O lugar é totalmente ambientado com paisagens maravilhosas e ainda oferece o melhor vinho do país. Para mais informações, confira este artigo!

Mendonza, Argentina

Mendonza é uma belíssima cidade da argentina. Lá é onde está localizado um dos maiores centros culturais de todo o país, além de ter os melhores pontos turísticos. A cidade surgiu através de um francês que realizou um ordenamento no ano de 1863. Sua principal fonte de renda  deve-se a produção de vinho, alimentos e outras bebidas alcoólicas.

Ela também é sustentada pelo refinamento de petróleo e o turismo que cresce a cada ano. Embora seja uma cidade “pequena”, Mendonza tem os  seus encantos. A população está calculada em pouco mais de 140 mil habitantes, segundo o censo realizado em 2010.

O lugar onde produz o melhor vinho da Argentina

Mendonza, um dos lugares mais bonitos da Argentina. De lá saem os melhores vinhos do mundo.
(Foto: Reprodução)

O centro da cidade é completamente ocupado por comércios de várias finalidades. Além disso, você também encontrará em grande número, monumentos históricos. Segundo a história, o local foi povoado por volta do ano de 1561, com a chegada do espanhol Pedro de Castillo.

Depois desse período, outros espanhóis tomaram a frente do projeto de povoação, até que Mendonza se tornou província. A riqueza cultural, geológica e biológica é única. Com um clima ameno, que costuma marcar 25°C o ano inteiro, o ambiente é agradável e oferece aos visitantes, conforto, facilidade e prazer durante as férias.

Pontos turísticos

Esta fica localizada precisamente no centro de Mendonza, rodeada de maravilhosos hotéis e restaurantes
Praça da Independência.
(Foto: Reprodução)

» Plaza de la Independencia –

 A Praça da Independência está localizada no centro de Mendonza. Ela é rodeada por restaurantes, hotéis sofisticados, belíssimos prédios e lojas.

De lá é que, geralmente, começa a exploração dos outros ambientes da cidade. É o principal ponto de partida de guias. Além da belíssima decoração, com milhares de luzes e encantos a noite.

Ambiente voltado para o lazer das crianças e a família de modo geral

Parque General São Martins.
(Foto: Reprodução)

» Parque General San Martín – 

O espaço do Parque General San Martín, é amplo, bonito e interessantíssimo. O principal motivo para uma visita, é receber a tranquilidade que o lugar transmite. Ideal para passeios com a família, piqueniques, prática de esportes  e até para entrar em contato com os animais, considerando que dentro do complexo existe um pequeno zoológico. Além disso, é possível visitar o  Cerro de la Gloria, ele lhe apresentará a vista mais bonita de Mendonza.

É interessante a visita durante o inverno, pois no verão a Estação é fechada

Estação de Esqui dos Penitentes.
(Foto: Reprodução)

» Estación de los Penitentes – 

A Estação dos Penitentes está localizada, mais precisamente na Cordilheira dos Andes. Próximo também a Bariloche, cerca de 160 quilômetros da cidade. Possui várias pistas de esqui para iniciantes e veteranos. O principal esporte é o snowboarding, existe também pista para crianças e todo o material de esqui é alugado junto a uma pequena loja estabelecida no próprio local. A estação só abre em época de inverno, entre Abril e Agosto.

A história de Mendonza é totalmente contada pelos registros desse museu

Museu Fundacional.
(Foto: Reprodução)

» Museo fundacional – 

O Museu Fundacional é totalmente voltado para contar a história de Mendonza, desde a província até a cidade/capital. Você encontrará  monumentos, livros, registros e até relatos de moradores antigos. O museu, que foi destruído no ano de 1861, está sendo reconstruído pouco a pouco. Também é o principal protetor das escavações feitas pela Prefeitura de Mendonza. Se você tem interesse em conhecer sobre a cidade, esse é o lugar.

O Vinho

Uma das maiores influências da cidade é o vinho. O quê para as demais é apenas uma bebida saborosa, para Mendonza o vinho é geração de empregos, empreendedorismo e benefícios múltiplos. Aproximadamente, ela possui cerca de 70% de todo o vinho da Argentina.

Os melhores bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis o servem desde o café da manhã até o jantar. A variedade de vinhos é impressionante! Além da qualidade, que é altíssima. É o principal destino para apreciadores dessa maravilhosa bebida, fora toda essa facilidade, você também pagará um preço  acessível por uma garrafa em Mendonza.

Quando viajar?

O melhor período para uma viagem é durante o inverno (entre os meses de Abril e Agosto). Isso porque você poderá aproveitar todos os ambientes de Mendonza, principalmente a Estação de Esqui. Nesse, você, também poderá contar com outras atrações de inverno e até alguns festivais.

Moeda e visto

A moeda utilizada é o peso argentino, a troca do real é feita em uma casa de câmbio junto ao aeroporto, assim que houver chegado em Buenos Aires. É simples e você poderá se orientar através dos milhares de funcionários do aeroporto, basta ter um pouco de paciência.

Quanto ao visto, não é necessário. Nenhuma norma é estipulada para brasileiros, quanto a entrada dos mesmos em território brasileiro. Contudo, ainda é importante saber que você “não está em casa”. É interessante comportar-se e aproveitar a viagem de forma saudável.

Também não é necessário tomar nenhum tipo de vacina para a entrada na Argentina. Você poderá viajar tranquilamente, não possui hoje, registros de nenhuma doença epidêmica no país. Quando estiver em território argentino, para se comunicar com o Brasil, basta procurar o telefone: 0800-9995500.

Para mais informações, a embaixada oficial no Brasil está a disposição, localizada no endereço: SHIS, QL 2, conjunto 1, casa 19, Brasília – DF, com telefone para contato (61) 3364-7600. Você poderá usufruir com segurança da cidade e ainda registrar seus belos momentos através de fotografias.

Como ir?

A melhor maneira de chegar a Mendonza é através de um avião. Ele demora (saindo de Buenos Aires) cerca de 2 horas. Os voos saem direto da capital para pousar na Província. O aeroporto comporta perfeitamente o fluxo de passageiros que recebe diariamente.

De ônibus essa viagem duraria cerca de 12 horas a mais, o mesmo está para os carros. É possível utilizar todos esses meios de transporte, mas a distância entre uma cidade e outra (1.050 quilômetros)  é gigantesca, sendo O melhor meio de transporte, o avião. O transporte circular custa em média S$8 dólares.

Dica

A melhor dica é “ir ás compras”. Mendonza é a melhor cidade para compras de toda Argentina. A cidade tem um preço acessível, abaixo do que costumamos ver em cidades como Buenos Aires e outras grandes capitais das províncias argentinos. Vá preparado para comprar roupas, vinhos, sapatos e muito mais.

A melhor comida é servida no restaurante La Marchigiana, comida ítalo-argentina. Além de muito sofisticado, apresenta um dos melhores preços de toda Mendonza. Uma lasanha, por exemplo, custa em média 65 pesos argentinos, o que daria R$30,00 reais.

Guia

É indicado que você procure um guia através do Ministério do Turismo. Lá é possível encontrar guias que saibam sobre cada parte da cidade, um pouco. Existem alguns deles  até arriscam falar o português, basta procurar as indicações feitas em blogs de turistas que já foram a Mendonza.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Mendoza, o que fazer?