Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Medo de avião como superar

Medo de avião como superar

Sentir um friozinho na barriga na hora de viajar é normal, mas se você fica realmente tenso, preste atenção nas dicas que damos para se distrair, elas o ajudaram a ficar mais tranquilo e aproveitar de um jeito mais prazeroso a sua viagem.

Todos nós, algum dia, sentimos um friozinho na barriga na hora que o avião decola. Isto é completamente normal, mas não pode ser tão grave a ponto de fazê-lo ter fobia de viajar ou deixá-lo tenso durante todo o voo.

Uma pesquisa comprovou que cerca de 4 a 10 brasileiros tem esse medo frequentemente, e pelo menos 1 deles não viaja de avião. Existem relatos de pessoas que ficam ansiosas, preocupadas e perdem até o sono só de saber que a viagem está próxima. Se esse é o seu caso, veja algumas dicas para tentar evitar esse problema.

medo-de-aviao

Converse

É sempre um bom meio de se distrair, puxe assunto com a pessoa ao seu lado. “O céu está bonito hoje né?” “Será que chove?” “Estou em uma viagem de negócios e você?”. Conversando, provavelmente você vai se esquecer de que está dentro de um avião e vai começar a relaxar.

É natural. Simples e natural. Se você estiver com sorte, sentará ao lado de alguém legal e que vai prolongar a conversa.

Fale apenas sobre coisas cotidianas, o clima e etc. De jeito nenhum chegue ao ponto de falar sobre os seus medos. Isso não ajudará em nada, porque afinal, o objetivo da conversa é esquecer que está dentro de um avião e não se lembrar de que ele pode cair.

Respire

A respiração lenta e concentrada é uma das chaves que abrem a porta para um voo tranquilo. Você deve respirar fundo, se concentrar exatamente nisso. Quando você estiver focado em sua respiração, sua mente automaticamente vai divagar o acontecimento, assim você estará direcionado a outra coisa e não ao fato de estar dentro de um avião. Esta é o tipo de técnica que dá certo apenas com algumas pessoas, existem outras que não conseguem se distrair apenas prestando atenção em sua respiração, mas não se preocupe, existem outras maneiras de distração.

Passatempo

É muito legal ter um passatempo, ler um livro do seu interesse, jogar um jogo, escutar música… Mas é importante que você escolha algo que realmente lhe interesse, se você levar um livro que não conseguiu terminar de ler ou que te deixou completamente entediado da ultima vez, você não conseguirá se distrair.

Escolha revistas ou livros que realmente chamem a sua atenção, com um conteúdo de fácil entendimento e que fale sobre algum assunto que o faça se empenhar. Na questão da música, músicas animadas sempre distraem, geralmente o cantor favorito não é uma boa opção.

Mesmo que você goste das músicas, você provavelmente já as decorou. Nesse caso, é melhor algo que estimule seu cérebro a prestar atenção tanto na letra, quanto na melodia da canção. Jogos também são bons amigos, eles te fazem pensar e possibilitam que o seu cérebro foque apenas nisso.

Calmantes naturais

Calmantes também são ótimos parceiros. Mas não se esqueça, somente os naturais. Se dopar só porque vai fazer uma viagem não é saudável, e é o tipo de coisa que provavelmente vai virar um hábito.

Não tome estimulantes como refrigerantes e café, eles não ajudam em nada. Meia hora antes do voo, tome apenas um calmante natural e escute música. Com certeza seu medo irá embora e possibilitará que você tenha uma viagem tranquila.

Psicólogo

Se nenhuma das dicas anteriores funcionou, significa que você está com um sério problema e terá que procurar tratamento. Parece estranho, mas ter medo excessivo de viajar de avião é um mal sinal.

Há pessoas doentes nesse quesito, se você não consegue se distrair de maneira nenhuma, corra para um psicólogo, você com certeza pode ser uma delas. Ele o ajudará a se identificar e a vencer o medo de viajar. E fará com que você se lembre de que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo e que não há problema algum em sair do chão.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Medo de avião como superar