Brasil VIP – Passagens Aéreas » Rio de Janeiro » Lugares para passear no Rio de Janeiro

Lugares para passear no Rio de Janeiro

Além dos já muito conhecidos pontos turísticos do Rio de Janeiro, há outros ótimos lugares na cidade para se visitar e experienciar. Clique e confira ótimos lugares para se passear no Rio.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais turísticas e icônicas do Brasil. Não sem razão, a cidade é uma obra de arte histórica, centro de grande parte das decisões e percursos tomados pelo país, provedor de grande parte cultural – não a mais importante -e intelectual. Até hoje, a cidade é um símbolo brasileiro e abriga uma das sete maravilhas do mundo, a estátua do Cristo Redentor.

A cidade é linda por natureza e utilizar o precioso tempo de férias para relaxar, curtir, badalar ou experimentar uma nostalgia histórica de identidade, é plenamente conveniente e único para um brasileiro. O Rio de Janeiro possui ótimos lugares para se aproveitar além dos já convencionais Criso Redentor, Bondinho, Corcovado, Ipanema e outros.

As orlas da cidade são lindas e um passeio de bicicleta ou a pé pode ser algo relaxante e revigorante pelas lindas paisagens que se pode desfrutar. Além da vista do cristo redentor, as próprias praias e as pessoas compõe uma incrível interatividade com o ambiente, proporcionando uma sensação mais livre e agradável. Vale a pena alugar uma bicicleta para aproveitar a zona Sul.

Orla no Rio de Janeiro

Orla no Rio de Janeiro

O Complexo Cultural da Marinha também é um ótimo atrativo para se conhecer coisas novas e históricas. As instalações são ao estilo português e monumentais e os guias podem proporcionar explicações das mais diversas. Nesse complexo, é possível visita os Museu helicóptero, o Museu Riachuelo, o Museu do Espaço e presenciar uma réplica de uma das naus do descobrimento do país.

Alguns grupos musicais apresentam-se em lugares públicos no Rio de Janeiro em uma forma imensamente cultural e artística de se transmitir a música brasileira. Chamados de Chorinhos, podem ser encontrados aos sábados na Rua General Glicério e Praça São Salvador, por exemplo. Nessa localidade há também uma feira típica brasileira onde se vendem frutas, legumes e artesanato.

O Forte de Copacabana também uma das atrações militares mais interessantes. O lugar possui monumentos interessantes e belíssimos cafés que podem servir de usufruto para com a grandiosa vista da praia de Copacabana.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lugares para passear no Rio de Janeiro