Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Lugares para conhecer perto de Brasília

Lugares para conhecer perto de Brasília

Brasília com certeza é um orgulho para todos os brasileiros. Além de ser uma cidade linda, traz com ela alguns pontos em sua região maravilhosos para quem quer se divertir. Saiba um pouquinho mais sobre sobre nossa capital e seus arredores!

Brasília, sem sombra de dúvidas é um lugar maravilhoso para se conhecer. A cidade tem forte poder político e econômico no Brasil. Existem inúmeros lugares em sua região, que são ótimos destinos para quem gosta de aventura e passeios ao ar livre.

Além de uma força cultural muito grande e positiva. A capital foi inaugurada no dia 21 de abril de 1960, desde então passou por vários tempos que marcaram a história, como a ditadura e alguns acontecimentos políticos.

Desviando o foco de toda política brasiliense, é interessante saber que algumas bandas brasileiras muito famosas surgiram por lá. Bandas  de composições expressivas e muitas vezes críticas, Aborto Elétrico, Capital Inicial, Legião Urbana, Maskavo, Natiruts, Plebe Rude, Raimundos e muitas outras nasceram na capital. “Que país é esse”, do Legião Urbana, faz um estrondoso sucesso até os dias de hoje, mesmo que seu compositor já tenho falecido. A letra é crítica e ao mesmo tempo esperançosa de respostas.

Nos faz pensar em que tipo de Brasil vivemos e nos encoraja a lutar por dias melhores, da maneira que podemos, revolucionando! “Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse?”. Brasília é principalmente um berço cultural e histórico que merece ser visitado, merece ser registrado através de fotos e cartões postais. Representa a fé de um brasileiro em ver uma nação mais desenvolvida e mais justa.

Quem visita a cidade e gosta de passeios mais radicais e menos educativos (como conhecer seus monumentos históricos, o Planalto, o Congresso e afins). Precisa urgentemente conhecer as regiões. Próximo a Brasília existem inúmeros lugares onde é possível misturar cultura com diversão. As cidades pequenas comportam uma grande variedade de atrações, com muita música, cachoeiras e belezas naturais até então desconhecidas. Saiba um pouquinho mais.

Pontos turísticos

o salto do itiquiraO Salto do Itiquira – “Seja bem vindo ao Itiquira”, é o que diz a placa na entrada do parque. Itiquira significa “gota de água”, na língua dos tupis. Bem curioso o nome, quem visita a cachoeira se depara com muitas gotas de água!

O lugar fica há 115 km de Brasília, e pra quem gosta de belezas naturais, é o ponto certo de parada. Geralmente o que mais deixa os turistas admirados é a linda queda da cachoeira, se o dia estiver ensolarado e de um céu clarinho, o arco-íris vem visitar aqueles que estão por ali.

A queda da cachoeira tem cerca de 168 metros de altura e além  disso você pode contar com um parque cheio de piscinas, saunas e restaurantes. Para quem deseja passar uns dias por lá, tem duas opções, o parque oferece espaços para camping e próximo de lá. Há a cidade de Formosa, Goiás, que fica há 32 km da cachoeira, você encontrará hotéis e tudo que for necessário.

alto paraísoAlto Paraíso – Alto Paraíso, como o próprio nome já diz é um pequeno paraíso próximo a cidade de Brasília. Você terá que viajar uns 230 km, mas com certeza valerá a pena.

Além do mais, existem ônibus de Brasília para a cidade, e por ser pequena você não gastará muito com transporte lá. A cidade é mística, existem estátuas de extra-terrestres, barracas hippies e pontos históricos próprios para turistas interessados em história. Além de serem contemplados com paisagens feitas de paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras e piscinas naturais.

chapada imperialChapada Imperial – A Chapada por sua vez, fica exatamente no centro de Brasília, de todas as reservas ambientais da cidade, ela é a maior. Para quem gosta de água (e gelada) a reserva é sem dúvidas uma ótima opção. Conta com piscinas naturais, cachoeiras e acreditem, cavernas.

Você provavelmente encontrará por lá, vários pássaros e alguns tucanos. Além dos passarinhos você pode dar de cara também com lobos guarás, onças,  tamanduá bandeira e o tatu canastra. Mas não se preocupe, não há riscos de nenhum deles atacar você.

 salto do tororóSalto do Tororó – Você precisará andar 35 km até chegar no salto, isso se sair do Plano Piloto. A água é limpinha e transparente, para chegar até o salto, você precisará enfrentar algumas trilhas. Com uma queda de 18 metros de altura, a beleza do lugar e de deixar boquiaberta, principalmente por ser tão próximo da capital.

Quem geralmente anda pelo Plano Piloto em Brasília, chega a ficar angustiado com a quantidade de gente circulando por lá. E há 35 km, há uma tranquilidade sem tamanho.

A paisagem é totalmente convidativa, quem gosta de esportes radicais sempre se diverte muito, é comum encontrar pessoas fazendo rapel e trilhas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lugares para conhecer perto de Brasília