Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Lugares mais visitados na Nova Zelândia

Lugares mais visitados na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países mais desenvolvidos do mundo e possui as paisagens mais inusitadas e utilizadas em produções cinematográficas de época. Clique e confira as melhores paisagens a se visitar.

A Nova Zelândia é um país desenvolvido do continente da Oceania e é considerado um dos melhores países para se viver, detendo o índice de quinto melhor país no índice de desenvolvimento humano. O país também é um dos mais livres do mundo, seja em questões econômicas como em liberdade de expressão. A taxa de alfabetização é de 99% e o sistema educacional é um dos mais funcionais do mundo.

Devido sua localização na Oceania, é de se esperar que suas paisagens sejam  únicas e diferentes da maioria das coisas que existam nas outras áreas do planeta. Muitas espécies de animais só podem ser encontradas por lá e devido suas montanhas e fauna uniformes e únicas, a indústria cinematográfica usa frequentemente lugares do país para gravação de filmes.

Nova Zelandia

Nova Zelandia

E são esses lugares, obviamente fora das grandes cidades neozelandesas, que as visitações turísticas são mais intensas e interessantes. Confira abaixo os três lugares mais visitados e talvez os mais bonitos desse incrível país:

Waimangu Volcanic Valley: Esse lugar impressionante abriga o mais novo ecossistema da Terra e o único que os cientistas descobriram com precisão quando deu-se o seu início. Como resultado de uma grande erupção vulcânica, o lugar que antes era um grande lago, hoje possui muitas crateras cheias de água fervente a temperaturas incríveis. Toda  a biodiversidade em volta é única, pois teve de se adaptar ao novo ambiente. É possível conhecer o lagos de água fervente facilmente. Toda a paisagem é repleta de vapor que de longe aparentam ser neblina.

White Island: Esse é um dos lugares mais curiosos do mundo. Pois não é possível somente dizer que seja uma ilha vulcânica por excelência – a ilha é somente o vulcão e nada mais -, mas que também é uma ilha que contém o único vulcão aberto do mundo, o que possibilita entrar dentro dele sem a necessidade de escaladas. Muitos afirmam que essa experiência é única no mundo e que conseguem sentir o planeta vivo em baixo de seus pés. A parte que dá acesso desabou a muitos anos devido a exploração de enxofre e hoje o lugar é essencialmente turístico.

Os Alpes: Sem dúvida, a compilação de paisagens  cinematográficas mais lindas que alguém já viu, os Alpes neozelandeses são imensos e sensacionais. A variedade de paisagens é incrível, desde trilhas secas a montes gelados e cobertos de neve, você provavelmente pensará que está no filme O Senhor dos Anéis – que aliás, foi filmado no pais. Uma visita inesquecível e diversos passeios pelos montes gelados podem ser realizados com ajuda de profissionais.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lugares mais visitados na Nova Zelândia