Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Limite de compras no exterior

Limite de compras no exterior

Confira aqui tudo o que pode ser trazido dos Estados Unidos, o limite em dólares e as possíveis complicações que podem acontecer.

Muitos brasileiros aproveitam os preços muito chamativos dos produtos nos Estados Unidos para trazer aqueles presentes ou aqueles itens de consumo que tanto sonhavam em comprar no Brasil mas que os preços não os deixavam muito felizes. Aproveitando a viagem ao país da maior economia do mundo, é possível trazer uma certa quantidade de produtos para o Brasil sem problemas.

O padrão estabelecido para os produtos saírem do país é em dólar e esse limita-se em U$ 500,00 por pessoa. Qualquer produto que exceda esse valor terá que ser declarado e serão cobradas as taxas de importação que chegam a 50% do valor produto a mais. Dentro do limite de U$ 500,00, nenhuma taxa é cobrada para embarcar de volta ao Brasil.

Estatua da Liberdade

Os itens que podem ser trazidos dos Estados Unidos, além de enquadrarem dentro do valor pré estabelecido de U$ 500,00, devem ser apenas de uso pessoal e de preferência apresentem sinais de uso do comprador. Itens na caixa, iguais e em grandes quantidades não passam na fiscalização pois serão considerados itens comprados com o intuito de revender.

Também não se pode trazer itens que sejam proibidos no Brasil, como remédios farmacológicas não permitidas pela ANVISA, armas de fogo e arma branca, entre outros. Os bens considerados como bens de uso e podem ser trazidos são eletrônicos – smartphones, câmeras fotográficas, video games, tablets, etc -, bebidas alcoólicas – exceto as que sejam proibidas em solo nacional -, roupas – de diversos tipos -, livros e alimentos.

Em tese, essas são as principais informações. As burocracias não são muito agressivas nesse sentido desde que esteja tudo dentro da lei e do especificado. Por via das dúvidas, não faça de sua viagem um mercado. Compre apenas o que for usar e sem exageros, lembrando-se sempre que o importante é curtir a viagem sem preocupações.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Limite de compras no exterior