Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Guia para quem vai viajar sozinho

Guia para quem vai viajar sozinho

Viajar sozinho é maravilhoso e geralmente a opção de muitas pessoas. Se você deseja fazer uma dessas viagens e precisa de informações, confira aqui nesta artigo.

Viajar sozinho

Nem sempre viajar sozinho é uma boa opção. Contudo, há pessoas que realmente se interessam por uma viagem solitária. Isso porque você poderá “ser quem quiser” num lugar diferente de todos que já foi, a grande disputa é encontrar novas pessoas, com estilos de vida e até cultura, completamente diferente da sua.

Se optou por uma viagem dessas, fique atento ás dicas que daremos neste artigo para ter exito durante sua aventura. Antes, decida por um destino que seja satisfatório, não o escolha por condições financeiras (se este for o caso, espere até ter o suficiente para ir ao destino que deseja), ou qualquer outro motivo.

O destino é o primeiro passo para uma viagem sozinho. Também é interessante que procure por lugares que não conhece, isso poderá lhe dar um leque de aventuras novas e recordações incríveis. Se for viajar sozinho e é menor de idade, tenha em mente que toda criança e adolescente precisa de autorização dos pais.

Essa deve ser levada com ele, para todos os lugares onde for. No caso de viagens ao exterior, só é possível ir sem os pais ou responsáveis se você já atingiu a maioridade. Fora isso, é necessário uma autorização autenticada em cartório e a realização de todos os trâmites judiciais. Procure um advogado para lhe orientar.

Documentos

A documentação que precisará levar são todas aquelas de cunho pessoal, como RG, CPF, entre outros de identificação. Para viagens ao exterior, o visto (se for necessário ao país para onde irá) e o passaporte são indispensáveis. Procure uma delegacia e peça informações sobre o processo. Contudo, o passaporte pode ser emitido através de uma delegacia.

Para onde devo ir?

Se você ainda não tem destino certo e quer descobrir novas possibilidades, sugerimos que procure algum país do lado oriental ou ocidental. Eles possuem uma cultura bem diferente da nossa, porém é necessário que você saiba ao menos o inglês para se comunicar de maneira coerente.

Caso sua viagem seja feita pelo Brasil, os lugares mais indicados estão no nordeste. Principalmente pelos arredores baianos, onde encontraremos muita cultura candomblé e carnaval. Esse é o típico cartão de visitas do Brasil, além de muita praia e diversão, você passará bons momentos de descanso.

Dicas de lugares

» Costa Rica

» Malásia

» Estocolmo

» Amsterdã

» Sidney

» Irlanda

» Nova Zelândia

» Belize

» Vietnã

» Bahia

» Fernando de Noronha

» São Luís

» Amazonas

Gastos

Os gastos durante uma viagem ao exterior podem chegar a uma média de R$10.000 reais. Isso se você aproveitar tudo que ela tem á oferecer. Já para viagens nacionais, um valor referente a R$3.500 reais pode ser suficiente para garantir sua diversão e conforto. Os gastos serão com:

» Hotel

» Passagens aéreas

» Translados

» Restaurantes

» Lembranças

» Atrações

» Despesas adicionais

Para que viaje com segurança e organização, indicamos que procure uma agência de turismo e projete, junto com um funcionário, um destino incluindo tudo aquilo que acha que será necessário. Além de ficar mais barata, a viagem pode ser focada e você terá oportunidade de conhecer lugares inimagináveis.

Terá o auxílio de um guia turístico e todas as orientações que achar necessário. Converse também com pessoas que já utilizaram o serviço e peça indicações. Outra dica importante é tentar descobrir o máximo que puder do lugar para onde escolheu viajar, isso possibilitará uma melhor localização e aproveitamento da viagem num todo.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Guia para quem vai viajar sozinho