Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Documentos necessários para viajar pro Nepal

Documentos necessários para viajar pro Nepal

Mesmo sendo um país com poucos recursos econômicos, o Nepal vem se tornando um importante centro turístico da cordilheira do Himalaia. Confira nesse artigo dicas de viagens e a lista dos documentos necessários para visitar o local.

Um dos menores países asiáticos encontrados na cordilheira do Himalaia e que vem fazendo sucesso no ramo de turismo é o Nepal, isso porque possui em sua área alguns dos maiores picos do mundo, além de outras incríveis belezas naturais e polos de entretenimento.

Sua capital é o município de Catmandu e mesmo sendo um local de baixa força econômica, atende com excelência, qualidade e carisma a todos os seus hóspedes. A atividade que mais gera lucro pela forte atração dos turistas é o passeio ao Monte Everest, lugar denominado como o ponto mais elevado de todo o planeta Terra, contendo aproximadamente 8.848 metros de altitude.

Documentos necessários para viajar pro Nepal

Representação do preenchimento de formulário para tirar visto no Nepal.
(Foto: Reprodução)

Outros locais indicados para visitação nessa extensão são Pokhara, Chitwan National Park ou Bardia National Park, Vale de Katmandu, Boudhanath, Nagarkot, Patan, Bhaktapur, entre outras atrações e cidadezinhas contidas na redondeza.

Quando ir?

A ida ao Nepal vai depender do gosto do turista. Se ele preferir temperaturas mais quentes, deve optar pelos meses de Abril, Maio e Junho; mas se tem mais afinidade com o frio e pancadas de chuva, deve se destinar a região entre Junho à Setembro. De Janeiro à Março, as temperaturas quase sempre estão abaixo de zero.

Documentação

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses;
  • Uma foto 3×4;
  • Visto;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela.

Atenção: Os vistos para entrar nesse país são emitidos na chegada do turista, onde seus preços variam entre:

  • 15 dias: 25 dólares;
  • 30 dias: 40 dólares;
  • 90 dias: 100 dólares.

Observação: O pagamento deste documento é aceito apenas com dólares.

Moeda

As rúpias nepalesas é a moeda oficial de Nepal, mas o dólar também é aceito no local, tanto como moeda de pagamento, quanto de troca.

Transporte local

Todos os meios de transporte na região é bastante antiga e por vezes precária, portanto, procure conhecer os pontos turísticos e se locomover durante o dia. Sempre peça descontos aos taxistas ou pagará um valor mais elevado pelo serviço.

Como ir?

Existem algumas empresas aéreas que fornecem voos para o Nepal, mas a maioria deles sofrem de uma à três escalas. Pesquise bastante os preços entre a British Airways, Emirates, Luftansa e Qatar Airways, para assim conseguir obter bilhetes mais baratos.

Dica: Agências de viagem também disponibilizam pacotes para essa região, contendo serviços de transporte,m hospedagem, alimentação e entretenimento.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Documentos necessários para viajar pro Nepal