Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Dicas de viagem de trem pela Europa

Dicas de viagem de trem pela Europa

Os países da Europa tem a imensa vantagem de estarem interligados a grandes linhas ferroviárias que facilitam o acesso entre eles. Saiba como desfrutar dessa vantagem em sua viagem.

Em relação aos outros continentes do mundo, a Europa é um pequeno continente que contém muitos pequenos países próximos uns aos outros, que por séculos, brigaram e guerrearam por terras e interesses econômicos. hoje em dia, porém, os países são estados nacionais organizados e a conversação entre eles fica a cada dia mais fácil.

No quesito transporte, transitar entre os países europeus é algo muito fácil devido a imensa linha ferroviária que esses países possuem e que interligam uns aos outros. Além de ser um meio rápido de transporte, as linhas ferroviárias permitem que o viajante desfrute de todas as paisagens maravilhosas que o continente pode oferecer durante o caminho.

O passaporte é essencial em cada país.

O passaporte é essencial em cada país.

O primeiro passo para viaja de trem pela Europa é resolver as questões legais relacionadas ao país em que você ira adentrar. Viajar de um país para o outro pode ser um tanto burocrático e geralmente agentes de fronteira passam conferindo os passaportes antes de deixarem os passageiros desembarcarem. Após isso, é só comprar a passagem em uma companhia ferroviária e prestar atenção nos horários.

As paradas para embarque costumam ser rápidas e contínuas. É importante que esteja presente um pouco antes do horário para evitar perder a viagem e de preferência com as malas em mãos – estas podem ser apenas 3 e não muito grandes, geralmente de 80 cm cada para caber no compartimento acima do assento. As questões de peso variam de companhia para companhia.

Trem europa

Trem europeu

Os vagões vem numerados com os números 1 e 2 que representam primeira e segunda classe. Ao entrar na classe correta, é importante observar o número do vagão e o assento que estará impresso na sua passagem. Geralmente, os números do assento localizam-se no apoio para cabeça e os números de vagão estarão visíveis em cada vagão numa espécie de quadro informativo.

Por fim, as paradas podem passar despercebidas por serem bem rápidas. Muitas vezes, não é informado onde o trem está e quando é, normalmente será na língua local e que talvez você não entenda. Uma estratégia é ficar de olho nos painéis digitais que informam cada lugar onde o trem está parando ou então conferir o horário do término da sua viagem para saber se já chegou.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Dicas de viagem de trem pela Europa