Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Dentro do avião pode usar celular

Dentro do avião pode usar celular

Usar celular dentro do avião é algo que muita gente gostaria de fazer, pois hoje em dia tudo é feito através de um pequeno aparelho celular. Se a sua pergunta também é essa, saiba um pouco mais através deste texto o que os celulares causam em um avião durante o voo.

Uma pergunta muito comum entre os passageiros de primeira viagem é se pode ou não usar o celular durante o voo.

Hoje em dia, as pessoas estão completamente ligadas a esses pequenos aparelhos que permitem que você, faça ligações, navegue na internet, troque mensagens e muito mais.

Há pessoas que avisam antes de entrar no avião, para não correr o risco de serem procuradas no horário, tais como, empresários, negociadores e tantos outros que dependem do celular.

Posso usar o celular  ?

A resposta para esta pergunta é claramente, não.

celular-no-aviao

Por que?

O uso desses aparelhos, nunca foi permitido. O motivo principal disso acontecer é que um celular ligado pode causar danos a todos os outros passageiros. Durante a decolagem do avião, isso é mais perigoso ainda, por isso é solicitado que você desligue todos os seus aparelhos eletrônicos.

Depois da decolagem, é permitido que você use o seu celular em modo vôo, offline ou flight. Escolhendo algumas dessas opções, você não receberá, nem fará ligações, não navegará na internet e nem receberá mensagens. Mas poderá usá-lo para fazer fotos, muitas pessoas gostam disso.

O principal motivo de o uso desses aparelhos não serem permitido, se deve ao fato de que o celular dá interferência magnética. Se você quiser observar melhor isso, coloque o seu celular próximo ao computador, ele faz uns barulhinhos, certo? Isso incomoda bastante.

Os aviões são cheios de rádios e computadores, esses são usados para que o piloto se comunique com a central de voo da companhia.

Caso ocorra algum problema, ele terá de avisar com antecedência para que possam tomar a melhor decisão para o bem estar de todos. Eles também são usados para passar informações aos pilotos sobre o trafego aéreo e sobre a aterrissagem. Dentro do avião também existem outros aparelhos que são usados para passar previsões sobre o clima.

Se durante o funcionamento desses aparelhos, alguém usa o celular, além de dar interferência, não permite uma boa comunicação entre o piloto e a central. A interferência causa barulhos perturbadores. Além de tirar a concentração do piloto que está a frente, também faz com que eles percam o sinal e a comunicação fique cheia de falhas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Dentro do avião pode usar celular