Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Cuidados com cachorro filhote em viagem

Cuidados com cachorro filhote em viagem

Saiba nesse artigo quais os cuidados que se deve ter antes de viajar com seu cão, seja de carro ou de avião, em viagens nacionais ou internacionais. Confira dicas sobre o assunto.

Os cães são ditos como os melhores amigos do homem e um dos animais mais domesticados pelos seres humanos, devido ao seu carinho, atenção e fidelidade. Quando vamos passar um longo período fora de casa e não temos ninguém para cuidar dos filhotes, a saída é leva-los junto conosco e para isso ocorrer de uma forma tranquila, algumas dicas devem ser seguidas.

Para quem não sabe, assim como os seres humanos, os cães tem um estômago muito frágil, podendo ter vários enjoos durante o trajeto, mesmo que ele seja de carro ou de avião. Alguns cachorros tem medo de entrar no carro e seu emocional acaba ficando abalado durante a viagem. Mas todos esses desconfortos podem ser solucionados.

Cuidados antes de viajar

Filhotes de cachorro em viagem de carro e avião.

Cachorros filhotes.
(Foto: Reprodução)

» Leve seu cãozinho a um bom veterinário para saber como está a sua saúde;

» Lembre-se de estar com todas as vacinas do seu cão em dia;

» Leve um kit de primeiros socorros para o animal;

» Procure levar objetos que o cão goste para que ele se distraia;

» SEMPRE coloque identificação na coleira do cachorro quando for viajar;

» Verifique se a hospedagem de destino aceita a entrada e a permanência de cães;

» Repare sempre na ventilação do cachorro e nas atitudes que ele está tendo durante a viagem;

» Carregue sempre consigo uma foto do animal para tentar achá-lo caso ele se perca.

Avião

Primeiramente, evite voos em escalas, pois esses são os mais perigosos para o cão e são os que mais ocasionam  suas perdas. Para viajar com o cachorro no avião, é necessário que o dono do animal siga todas as regras estabelecidas pela empresa aérea. Na maioria dos casos, o indivíduo terá que fazer a reserva do voo pois há um limite de animais para serem transportados nas aeronaves, pagar uma taxa específica e os cães serão levados no compartimento de cargas sem nenhum supervisionamento, salvo em alguns casos, quando os bichinho é muito pequeno ou pela classe do voo.

É importante alimentar bem o seu cão e dar bastante água para ele antes de despachá-lo no avião, principalmente se for um voo longo. Para ter mais informações, entre em contato com a empresa aérea e saiba como funciona o regulamento de voos do seu destino final.

Carro

Caso o cão tenha medo de entrar no carro, mostre á ele, com alguns passeios, o quanto isso é prazeroso. Acostume-o com bastante antecedência em casos de viagens muito longas.

Antes de viajar, procure cadeirinhas e cintos de segurança para prender bem o seu animal no banco do carro para que ele não se machuque, também pode utilizar as caixas de transporte. Todos esses artigos podem ser encontrados nas lojas de petshops.

Assim como você, o cão também tem suas necessidades, portanto, procure parar um pouco a cada duas horas para que ele faça suas necessidades, se alimente,  hidrate-se e se movimente um pouco. Isso evita muito que eles fiquem inquietos.

Quando for viajar de carro, não se esqueça de levar saquinhos e uma pazinha para descartar as necessidades fisiológicas do animal.

Lembre-se: NUNCA deixe o cão sozinho no carro ou que fique colocando a cabeça para o lado de fora do veículo, principalmente em locais com muito trânsito.

Destino internacional

Nas viagens internacionais, sejam elas de avião ou de carro, é necessário que os documentos do animal sejam levados. A lista deles normalmente são encontradas nos consulados e varia de região para região.

Dicas

» Existem alguns petshops e casas destinadas para cuidar dos animais enquanto o dono viaja.

» Leve remédios indicados para enjoos de animais para medicar o animal caso ele passe mal.

» Peça orientações para o veterinário do cão sobre a região que irá, como fazer com que cão se comporte durante todo o trajeto e também na viagem.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Cuidados com cachorro filhote em viagem