Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como viajar para Cuba

Como viajar para Cuba

Viajar para Cuba não é tão difícil como a maioria das pessoas pensam. Clique e saiba o que fazer para conseguir o visto e embarcar para as terras cubanas.

Cuba é um país que exibe um certo exotismo em todos os sentidos para quem a vê de fora, tanto devido sua cultura, costumes e história como o seu governo socialista que sobrevive até hoje. Muitas pessoas que visitam a ilha de Cuba vão para ver e entender o sistema econômico da região e tirar suas próprias conclusões sobre o assunto.

Além disso, a famosa ilha socialista é famosa por muitos outros atrativos desde os anos 50. Os famosos shows cubanos que parecem estar parados no tempo – permanecendo a glória da música e estilo antigo -, os bares e as bebidas locais, a dança, os pratos típicos e que geralmente agradam a todos e os melhores charutos de tabaco do mundo.

havana

Havana

O país também possui vários centros históricos – principalmente em Havana – para serem visitados e apreciados. Os complexos de construções colonias ainda permanecem em vários lugares e podem ser visualizados facilmente. Existem alguns resorts cubanos para turistas e lindas praias ao estilo caribenho que com certeza agradará ao turista.

Para viajar para Cuba, mesmo sendo um regime socialista, não significa que será algo muito difícil. Na verdade, o país não exigem muitas burocracias, porém tudo que é cobrado tem de ser apresentado de forma legal e transparente. Não dá para dar jeitinho em nada. Para entrar em solo cubano, o turista deve ter em mãos o visto e o passaporte.

Para ambos, a melhor forma é se deslocar até um consulado cubano – no Brasil existem dois, o de São Paulo e o de Brasília – para providenciar o passaporte e conseguir o visto. É importante ter em mãos as passagens de ida e volta e a reserva em hotel ou casas familiares pois esses são necessários para conseguir o visto. No mais, é bem simples. Depois disso, é só embarcar para o país. O visto vale por 30 dias e pode ser prorrogado o número de dias caso aprovado pelo governo cubano.

A principal empresa aérea que transporta passageiros para Cuba é a Copa Airlines e a própria empresa pode providenciar o visto em caráter de urgência – desde que o passageiro tenha todos os documentos necessários – por uma média de R$ 35,00. Também é importante levar para lá dólares americanos, pois é a única moeda que pode ser trocada pelos pesos cubanos.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar para Cuba