Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como viajar de avião com cachorro?

Como viajar de avião com cachorro?

Se você está saindo de viagem e deseja que seu cachorro vá com você, acompanhe este artigo e saiba mais sobre os requisitos feitos pelas companhias aéreas nesse tipo de eventualidade.

Viajar com o cachorro

Embora muitas pessoas optem por não levar seus animais de estimação em uma viagem, é possível que o faça. Obviamente, o transtorno é um pouco maior e possivelmente a preocupação também. Mas caso esteja se mudando, ou de fato não tenha com quem deixar seu cachorro, fique atento as dicas que damos para facilitar o trâmite.

Primeiramente, fique atento a distância que irá percorrer. Viagens muito longas, podem fazer com que seu animal fique exausto e isso traga problemas a sua saúde. O clima também, pode deixá-lo doente e a ambientação conforme se diferencia, causa neles um enorme desconforto.

Nas viagens de avião, o tempo é bem menor e isso pode favorecer muito. Você precisa saber, que há uma documentação totalmente especial para fazer esse tipo de viagem. Como sabemos, eles ficam em um lugar especial e longe de seus donos. Na hora de comprar sua passagem, procure um atendente e então peça orientações.

viajar com cachorro

Documentos necessários

* Comprovante de vacinação do animal

* Certificado de inspeção do veterinário

* Limite de peso do animal

Do que preciso?

Você também precisará de uma gaiola que o deixe confortável para viajar. Documentos como o comprovante de vacina, podem ser conseguidos através de um veterinário, bem como o certificado de inspeção. Ele não pode estar de maneira nenhuma doente, e nem possuir quaisquer tipos de deformação.

Animais idosos, não podem de jeito nenhum fazer uma dessas viagens. Por serem mais sensíveis, eles podem falecer durante o trajeto. Outra coisa importante, é saber que os documentos necessários devem ser emitidos dez dias antes de fazer o embarque e a solicitação do acompanhamento do mesmo, também.

Preços

Uma taxa de R$90,00 reais é cobrada para fazer o transporte do seu animal. Para animais com peso acima de 10 kg, uma taxa no valor de 0,5% do preço da tarifa é cobrada. Não pense que será possível levar seu cachorro sem que haja um planejamento antes. Isso fará com que você se estresse ainda mais.

Depois de verificar se tudo que é necessário está correto. Siga em direção ao seu destino com o seu melhor amigo ao lado, para mais informações sobre o assunto, é importante que se oriente através da companhia aérea contratada. Há diferentes regras e requisitos para fazer o transporte de animais.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar de avião com cachorro?