Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como tirar passaporte para Suécia

Como tirar passaporte para Suécia

Confira como retirar esse documento entre outras dicas de viagem. Assim como em outros demais países do mundo, a Suécia também exige a apresentação do passaporte dos seus turistas durante sua estadia em seu território.

A Suécia é um dos maiores países do continente europeu, contendo em sua extensão aproximadamente 449.964 mil quilômetros quadrados. Por toda a sua área, é possível encontrar excepcionais opções de infraestrutura, uma arquitetura completamente contemporânea, com prédios e construções extremamente inovadoras, além de excelentes atividade de entretenimento, locais para se hospedar, comer e ir as compras.

Toda a cultura local se faz como uma referência global, principalmente em relação as suas pinturas, literatura e gêneros musicais, onde o heavy metal e o pop se destacam nas pistas de dança das suas casas de show, barzinhos e restaurantes. Os seus habitantes são extremamente receptivos, desde que os turistas se mostrem confiáveis.

Observando toda a sua dimensão, a Suécia tem como um dos seus pontos mais visitados a cidade de Estocolmo, que é a sua capital. Lá é possível conhecer um pouco sobre toda a sua história e as aventuras que podem proporcionar, sendo um dos principais ponto de partida para os demais municípios e Estados da Europa.

Como tirar passaporte para Suécia

Representação de um passaporte.
(Foto: Reprodução)

Os turistas brasileiros vem se tornando frequentadores assíduos desse belíssimo lugar, bastam apenas ir até a região uma vez para querer voltar várias outras. Se você também deseja experimentar essa incrível emoção sueca, aproveite algumas dicas a seguir para entrada no país e se divirta!

Passaporte

Essa documentação só pode ser retirada na Embaixada da Suécia em Brasília, onde o indivíduo deverá levar o formulário de aplicação para a petição do passaporte (com biometria), seus documentos pessoais e os demais exigidos singularmente pelo Consulado (caso a entidade sinta necessidade).

Endereço

  • SES 807 s/n°, Lt 29 – Brasília/DF
  • CEP: 70200-070

Telefone

  • (61) 3443-1444.

Horário de funcionamento

  • Segunda à quinta-feira: das 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.
  • Sexta-feira: das 08:00 às 13:00.

Atenção: Esse processo deve ser executado pelo menos 3 meses antes a viagem.

Observação: Quando o passaporte for retirado no Consulado, deverá ser pago um valor referente a sua solicitação (cerca de SEK 1400 ou aproximadamente R$ 484,00 reais).

Visto

Os turistas brasileiros não precisam apresentar visto para entrada na Suécia (salvo quem vai para o local para estudar ou trabalhar), devido as regulamentações estabelecidas no tratado de Schengen.

Outros documentos

Antes de desembarcar no território sueco, tenha separado os bilhetes ou comprovantes de passagens aéreas (ida e volta), hotel, extrato bancário e seguro viagem (que é obrigatório), porque poderão ser solicitados.

Curiosidade

Uma das particularidades que chamam muito a atenção de todas as pessoas do mundo para essa região, é a igualdade de gêneros que possui, pois promove as mesmas preferências e oportunidades tanto para homens, quanto para mulheres.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como tirar passaporte para Suécia