Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como fazer para trocar o nome da passagem aérea

Como fazer para trocar o nome da passagem aérea

Comprou uma passagem aérea e gostaria de trocar o nome do passageiro ? Entre e veja se isso e possível….

As viagens aéreas são a forma mais segura e mais rápida de se deslocar por longas distâncias com conforto e praticidade.

Hoje em dia, até as famosas “passagens” de avião na forma de um pequeno talão estão quase em desuso para facilitar ainda mais a vida de quem viaja. É enviado para o e-mail do comprador um comprovante de compra que deve ser impresso em qualquer impresso e trago no dia da viagem.

Como se não bastasse, as compras pela internet são praticamente o meio mais utilizado para se adquirir as passagens aéreas. Com design fácil e intuitivo, os sites das companhias aéreas informam tudo o que o cliente precisa e saber e todos os detalhes possíveis de personalização do pedido.

Dessa forma, não é necessário sair de casa para comprar a passagem e nem para resolver qualquer problema, pois o suporte online e suporte telefônico podem resolver tudo o que seria possível pessoalmente.

Um exemplo clássico é quando o cliente erra alguma letra do nome ou sobrenome na passagem e só percebe após a compra. Se não resolvido, pode resultar no impedimento do embarque no aeroporto.

Caso isso aconteça, o cliente deve entrar em contato com a companheia aéreia pela internet ou por telefone e explicar a situação. Pequenas mudanças de letras ou números são toleradas e não são cobradas taxas por isso.

Mas, fique atento! Mudança integral de nome – mudar a pessoa que vai viajar – não é permitido após a compra da passagem por questão de segurança. Na hora de preencher os dados da compra, revise quantas vezes forem necessárias.

Caso tenha colocado o nome outra pessoa por algum motivo, o melhor a se fazer é cancelar a passagem. Por lei, o cancelamento de passagem aérea só acontece mediante multa de 10% do valor da passagem com menos de 24 h antes do voo.

Isso quer dizer que é possível cancelar a passagem sem pagar multa desde que seja 24 h antes do embarque. Após o cancelamento, o cliente pode escolher entre deixar o dinheiro pago na passagem como crédito para comprar outra passagem ou reembolsa-lo.
Caso queira comprar outra passagem depois do cancelamento, é aconselhável que deixe valor como crédito para facilitar a próxima contra. Caso contrário, peça o reembolso do dinheiro, pois os créditos só pode ser válidos por 1 ano.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como fazer para trocar o nome da passagem aérea