Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como embarcar no aeroporto de Brasilia

Como embarcar no aeroporto de Brasilia

Quer saber como funciona o embarque no Aeroporto de Brasília, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais orientações.

Aeroporto Internacional de Brasília

O Aeroporto Internacional de Brasília, foi uma homenagem feita ao maior presidente brasileiro Juscelino Kubitschek. Recentemente, as pesquisas mostram que chega a ser o quarto aeroporto com maior nível de movimento encontrado em todo o Brasil.

Possui 13 pontes de embarque e capacidade para suportar 15 milhões de passageiros anualmente. As principais companhias aéreas que fazem voos por lá são: TAM Linhas Aéreas, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Avianca Brasil. Seu projeto inicial foi feito por Juscelino e anos a frente foi construído.

aeroporto de bsb]

Aeroporto Internacional de Brasília (Foto: Divulgação)

Médias do Aeroporto

  • * Média de 15,7 mil pousos e decolagens (mensal)
  • * 188 mil pousos e decolagens (anual)
  • * 97% voos domésticos
  • * 2,8% voos internacionais
  • * Movimento diário de 43,3 mil passageiros
  • 30% embarques
  • 27% desembarques
  • 42% de conexão

Como embarcar?

Para fazer seu embarque, será necessário que esteja com alguns documentos em mãos. Para voos nacionais, precisará levar consigo somente RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação. Se for estrangeiro no Brasil, será necessário o Passaporte e o Visto, se assim for requisitado.

Esses documentos só podem ser apresentados de forma original, ou autenticados em cartório. Próximo passo será o Check-in. Precisa saber desde já, que as formas de fazer check-in se alteram de acordo com a companhia em que viajou. A maneira mais rápida e eficaz, é fazê-lo através da internet.

O bilhete de passagem deve ser apresentado assim que entrar no vagão de embarque. Com o comprovante de check-in feito, precisará apenas levar suas malas para que essas tomem o caminho até o porão da aeronave. Basta se informar para saber onde é a fila de despacho de bagagens.

Suas bagagens de mãos devem passar através de um detector de metais, da Polícia Federal. Após esses procedimentos e estando tudo ok, poderá embarcar e seguir até seu destino. Para obter informações procure o centro de informações da companhia em que está viajando e tire suas dúvidas. As regras se alteram de companhia para companhia.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como embarcar no aeroporto de Brasilia