Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Como comprar dólar para viajar

Como comprar dólar para viajar

A compra de dólares americanos para viagem consistem em um processo fácil e sem muitas burocracias. Clique e entenda como comprar dólares no Brasil.

A cada ano as viagens de brasileiros para fora do país aumenta significativamente seja para turismo ou para negócios empresariais e diversos. Seja coo for, essas viagens na maioria das vezes precisam ser bem planejadas com antecedência  devido aos esquemas burocráticos de cada país, o que envolve sua legislação e as regras para entrar em território internacional.

A maioria das viagens turísticas também necessitam desse planejamento para evitar aborrecimentos e constrangimentos. Com dezenas de complicações impedimentos, fica difícil decidir de um dia para o outro que vai viajar para o exterior.

Considerando que o destino mais visitado por brasileiros fora do país sejam cidades dos Estados Unidos, algo essencial é a compra do Dólar que a cada ano fica consideravelmente mais fácil pela desvalorização contínua da moeda americana. O processo não é demorado e para compras abaixo de U$ 3.000,00 não é necessário apresentar a passagem de ida como comprovante.

Para fazer a compra de dólares americanos basta se dirigir até uma agência bancária que aceite troca de câmbio. As agências bancárias dentro dos aeroportos geralmente fazem esse processo, então é uma boa dica passar por lá antes da viagem. Se apresentar a passagem de ida aos Estados Unidos no banco, não haverá limites para a compra.

O pagamento abaixo de U$ 3.000,00 o interessado pode fazê-lo a vista em dinheiro ou em cheque da própria instituição bancária. Valores acima desse valor só poderão ser pagos em débito da conta corrente. É necessário portar os documentos essenciais de RG e CPF para realizar a compra de câmbio.

As vantagens da compra em cédulas é poder escolher o dia em que a moeda estiver mais barata, porém, os riscos de perder o dinheiro ou ser roubado no país de destino pode não valer a pena. Se isso acontecer, é impossível ser ressarcido. Uma dica é pegar cerca de 30% da compra em cédulas e o restante em traveler check, pois esse último pode ser reembolsado em caso de perda ou roubo.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como comprar dólar para viajar