Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Campos do Jordão pontos turísticos: Fotos e dicas

Campos do Jordão pontos turísticos: Fotos e dicas

Se você está saindo de viagem para Campos do Jordão, acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais pontos turísticos. Descubra as vantagens de descobrir esse lindo município paulistano.

Campos do Jordão

Campos do Jordão, é uma belíssima cidade turística do Estado de São Paulo. Campos é encontrado, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Também da Área Metropolitana do Vale da Parnaíba e Litoral Norte. Dentre todos os municípios de São Paulo, Campos do Jordão está situado no lugar mais alto.

Além de ser considerado uma estância climática, é conhecida em todo o estado como a Suíça Brasileira. Essa foi uma estratégia de marketing, usada pelos governantes e comerciantes, para atrair cada vez mais turistas. A ideia deu certo, principalmente pela beleza de Campos e também devido sua ótima infraestrutura.

Pontos turísticos

Auditório Cláudio Santoro – Para todas as pessoas que se preocupam com programas educativos durante a viagem, existe o Auditório Cláudio Santoro. Lá, você encontrará diversas apresentações, tanto para música, quanto para as demais artes. O espaço é gigantesco, e os ingressos da entrada, custam em média R$5,00.

Centro De Lazer Tarundu – Para quem gosta de passeios a cavalo, hipismo de forma geral, diversão e aventura, pode com certeza deixar um dia programado para uma visita ao Centro de Lazer Tarantu. Possivelmente você voltará, a diversão está proposta para todas as idades e gostos.

Palácio Da Boa Vista – O Palácio da Boa Vista, foi uma construção feita por um governador do estado de São Paulo há muitos anos atrás. A residência de inverno, como é referida, é uma réplica dos palácios da era medieval e seus traços sempre lembram uma sofisticação antiga.

Estação Emílio Ribas – Capivari – A Estação Emílio Ribas, é a maior estação de trem residente na cidade de Campos do Jordão. Ela é o principal porto de partida, de muitos viajantes desde os séculos passados. Próximo de lá, está outro terminal também bastante conhecido, o Abernéssia.

Museu Felícia Leirner – O Museu é um espaço ao lar livre, com peças em aço e bronze, esculpidas de maneira perfeita. São mais ou menos 90 peças, fazendo menção há vários pontos passados que transformaram a história da cidade, tudo que envolve Campos do Jordão, está exposto como forma de arte no Museu Felícia Leirner.

Fotos

Museu Felícia Leirner

Créditos: http://www.flickr.com/photos/celiacerqueira/4830950118/

Centro De Lazer Tarundu

Foto: Reprodução

Palácio Da Boa Vista

Foto: Reprodução

Auditório Claudio Santoro

Foto: Reprodução

restaurante krocodilo

Foto: Divulgação

trem de campos do Jordão

Foto: Divulgação

 

Dicas

Se você está saindo de viagem com destino a Campos do Jordão, a primeira dica é que procure visitá-lo numa época fria. O inverno na cidade, é completamente encantador e todas as atrações são voltadas para essa estação do ano. Também é importante que você vá financeiramente bem.

Por ser uma das principais cidades turísticas de São Paulo, Campos do Jordão tem um custo de vida muito maior do que os demais municípios. O ideal é que você esteja sempre preparado para quaisquer eventualidades. No caso de ir com crianças, a segurança deve ser maior.

Outra super dica, é conhecer o restaurante Krocodilo, ele é um dos melhores de toda a cidade. Você poderá experimentar carnes, peixes e toda sorte de receitas, bem típicas do lugar e que ambientam ainda mais o clima de inverno atual.

Por fim, visite todos os pontos turísticos que puder. O maior aproveitamento de sua viagem, com toda certeza dependerá desses mesmos lugares. Por isso, aproveite ao máximo tudo que pode, sempre mantendo o bom gosto, o requinte e a sofisticação de Campos do Jordão.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Campos do Jordão pontos turísticos: Fotos e dicas