Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Buenos Aires Turismo

Buenos Aires Turismo

Buenos Aires é uma das cidades preferidas preferidas do brasileiros para o turismo. Confira um seleção com os melhores pontos turísticos da capital argentina.

Buenos Aires é uma das cidades preferidas pelos brasileiros para se visitar fora do país. Nosso vizinho do oeste, Argentina, possui uma grande variedade de atrativos histórico e culturais a serem apreciados. Seus ricos costumes e a formação da sociedade argentina estão presentes de forma intrínseca na cidade de Buenos Aires.

Além de sua beleza natural e histórica, a cidade é recheada de diferentes pontos, prédios e povos que aumentam ainda mais a experiência em cada lugar da cidade. Para dar uma dimensão do que se é possível fazer, separamos alguns dos melhores pontos turísticos da cidade para os visitantes brasileiros.

Recoleta

Um dos bairros mais icônicos da cidade, o Recoleta coleciona vários lugares importantes a se visitar. Possuindo casas edificações mais voltadas ao estilo francês, o bairro reúne uma mistura elegante da arte arquitetônica européia e colonial. No Recoleta é possível visitar o famoso Cemitério Recoleta, o Museu das Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta, a Biblioteca Nacional e a grande flor de alumínio.

Bosques de Palermo

Considerada a mais importante e a mais bonita área verde da cidade de Buenos Aires, o bosques foram cultivados inicialmente em 1875 para embelezar a cidade e dar o ar de capital. Hoje, os bosques são imensos e contam com grandes jardins floridos e lagos. Além de toda a beleza natural, pode-se visitar o Planetário Galileu Galilei.

Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos teatros líricos mais respeitados do mundo por sua arquitetura, acústica e luxuosidade. Tanto que centenas de artistas famosos já fizeram peças ou tocaram nesse incrível edifício. Devido sua grandiosidade, o Teatro Colón foi considerado Patrimônio Histórico Nacional da Argentina.

Livraria Ateneo

Considerada por muitos como a segunda livraria mais bonita do mundo, a Livraria Ateneo possui um estoque de mais de 120 mil títulos imensamente variados. O local segue uma arquitetura de grande teatro e possui amplos lugares para se sentar e ler os livros sem que seja necessário a compra. Além disso, ainda possui um café e um espaço cultural onde um piano toca para acompanhar a leitura.

Caminito

Um dos lugares mais bonitos e culturais da cidade, o Caminito é visita pela maneira exotica de ser. A rua apresenta edificações que recontam as condições e realidades dos imigrantes genoveses na cidade. Famosa por suas apresentações de Tango de rua, casas e lojas coloridas e caricaturadas além de alguns cafés, o Caminito é visita obrigatória.

Também perto de lá é possível visitar o estádio do Boca Juniors, time argentino que mais coleciona vitórias na taça Libertadores da América.

Casa Rosada e Obelisco

Esses são dois pontos imensamente importante a serem visitados. A casa rosada é o moradia e sede presidencial da argentina, onde a política do país é discutida e posta em ação e também onde reside a presidente do país. O obelisco é uma construção histórica que fica no meio de uma das mais importantes praças da cidade e marca a escolha do local como capital federal da Argentina.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Buenos Aires Turismo