Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Bagagem peso viagem internacional

Bagagem peso viagem internacional

Para saber mais informações sobre o limite de peso de bagagem em viagens internacionais, clique aqui e confira!

Quando vamos viajar, uma das preocupações de algumas pessoas é a quantidade de quilos que pode ser levado por pessoa. Em voos internacionais, o limite de peso ou peças é bastante rígido e embora ultrapasse pouco, ainda assim existe uma taxa que é cobrada por quilo extra.

Esse quilo a mais, custa em média 5% do valor total da tarifa de sua passagem.

Peso limite

É importante lembrar que nem todas as companhias tem a mesma regra e trabalham da mesma maneira. Mas basicamente podemos afirmar que é permitido apenas 32 quilos por passagem em cada viagem ao exterior. Quando ultrapassar disso, os quilos extras serão cobradas de maneira rígida, não perdoando nem gramas a mais.

Por isso é tão importante que você esteja atento na hora de viajar. As viagens com destinos internacionais tendem a ser complicadas e geralmente seus limites são pesados de duas maneiras: peças ou pesos. Nas peças o limite de peso é de apenas 23 quilos. Já para o caso de peso, o limite cobrado é de 32 quilos.

limite de bagagem

Dicas

Contudo, as classes podem ajudar e muito na hora de viajar. Classes econômicas são as que menos tem prioridade ou regalias durante o voo. Classes econômicas podem ter um limite de até 23 quilos, classes intermediárias 32 quilos e a primeira classe 42 quilos . O ideal é que você se oriente antes de embarcar com a empresa em questão.

Como dito acima, as empresas podem variar e muito de preços e condições. Por isso é indicado que você na hora da compra, decida procurar uma  loja representante e se informe sobre a quantidade de bagagem permitida pela empresa. O indicado é que as pessoas que estão saindo de viagem ao exterior levem apenas duas malas, cada uma de 10 quilos apenas.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Bagagem peso viagem internacional