Brasil VIP – Passagens Aéreas » Dicas de Viagem » Assistência viagem internacional

Assistência viagem internacional

Veja nesse artigo qual a importância da assistência viagem “Seguro de Viagem”, saiba onde contratá-la, quais serviços oferece e confira algumas dicas sobre o assunto.

Muitas pessoas tem o sonho de conhecer outros países, mas nem sempre se sentem seguros para isso, ainda mais quando não possuem nenhuma experiência com viagens internacionais e/ou até mesmo nacionais. Não é somente o transporte que deixa a cabeça desses indivíduos confusos, mas também os hábitos, a moeda, o clima, o idioma, a cultura, entre diversos outros fatores que podem se deparar lá fora.

Para proporcionar mais confiança, segurança e conforto a essas pessoas, diversas agências possuem seguros de viagem que asseguram ao viajante certa assistência, principalmente em relação a doenças, falta de dinheiro, pagamentos de fiança, entre outros.

Os preços desses serviços variam dependendo da escolha das categorias que o cliente deseja se assegurar com a empresa, a quantidade de dias de viagem e o seu propósito. Muitas linhas aéreas também prestam essas assistências e por vezes são mais em conta que as de agências de turismo.

Seguro, assistência viagem internacional, nacional, dicas, serviços.

Seguro viagem
(Foto: Reprodução)

Principais serviços dos seguros de viagem

* Proteção a riscos de acidentes, morte e invalidez (seja ela parcial, total, permanente ou não);

* Despesas com saúde;

* Problemas com extravios de bagagem;

* Assistência odontológica emergencial;

* Orientação para perdas de documentos;

* Passagens para familiares em casos de urgência.

Em alguns países, o seguro viagem é um item indispensável e altamente requisitado. Devido a isso, antes de realizar a compra de passagens, procure se informar nas embaixadas do país de destino, ou nas agências de turismo e/ou nas empresas de linhas aéreas. Na maioria das vezes, quando os turistas não possuem essas assistências, só são atendidas quando estão em completo estado de emergência, sendo que os serviços de rede pública não são cobrados, mas os outros são, tal como tratamentos médicos.

Dicas

* Opte sempre por contratar esses seguros e assistências quando for viajar para fora do seu país, pois caso aconteça qualquer imprevisto, você estará em boas mãos.

* Verifique bem quais os serviços que as seguradoras oferecem, sua qualidade e fama no mercado.

* Alguns cartões de crédito disponibilizam esses serviços aos seus clientes. Destine-se a sua agência e saiba mais sobre o assunto.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Assistência viagem internacional